Cabelo black masculino e feminino: cuidados, dicas de como deixar o cabelo black, cortes curtos, médios e longos

Usado por homens e mulheres, o cabelo black é um modelo de corte que apresenta os fios cacheados ou crespos bem volumosos, com um formato arredondado e as pontinhas repicadas. Ele pode ter vários tamanhos e combina com todos os formatos de rosto. Neste post, a gente explica um pouco sobre a importância do cabelo […]

cabelo black feminino 1

Usado por homens e mulheres, o cabelo black é um modelo de corte que apresenta os fios cacheados ou crespos bem volumosos, com um formato arredondado e as pontinhas repicadas. Ele pode ter vários tamanhos e combina com todos os formatos de rosto.

Neste post, a gente explica um pouco sobre a importância do cabelo black e damos algumas dicas de como estilizar e cuidar dos fios. Confira!

Cabelo black: um símbolo de resistência

Atualmente, sabe-se que os cabelos são algo que vai muito além da estética. Optar por determinado corte ou determinado penteado fala muito sobre a personalidade do indivíduo. No caso do cabelo black, usado pelo povo negro desde a década de 1920, os fios crespos e volumosos são mais do que estilo, eles representam um encontro com a própria identidade e podem ser considerados uma ferramenta de aceitação e um símbolo de resistência e empoderamento de mulheres e homens.

cabelo black feminino 1

Cabelo black: dicas para obter o corte ideal

O cabelo black tem características bem específicas e, para que ele fique sempre lindo e com os fios bem modelados, existem alguns cuidados necessários. Essas dicas valem tanto para o cabelo black masculino quanto para o cabelo black feminino.

1- A primeira dica é entender o seu tipo de cabelo. O black power costuma ser mais indicado para cabelos cacheados dos tipos 3B e 3C, e cabelos crespos em geral (4ABC), já que eles são mais volumosos.

2- Capriche no corte e faça as manutenções regularmente. O formato arredondado do cabelo black depende do corte feito pelo seu hairstylist. Normalmente, esse corte é realizado com os fios secos, para garantir que o efeito fique do jeitinho certo e evitar que os fios fiquem mais curtos do que o desejado, devido ao fator encolhimento. Lembre-se, ainda, de que você deve respeitar o período de manutenção para evitar que os fios percam o corte.

3- Dê preferência a produtos específicos para o seu tipo de cabelo, como os da linha #todecacho, da Salon Line. Eles oferecem todos os ativos necessários para manter seu cabelo bonito e saudável e ajudam a dar aquele volumão incrível!

4- Tenha cuidado ao manusear os fios. Na hora de estilizar o cabelo black ou de fazer penteados, lembre-se de que você deve usar um bom produto finalizador e de que os fios devem estar úmidos. Manusear o cabelo enquanto ele estiver seco pode acabar danificando-o.

cabelo black feminino 2 cabelo black masculino 3 cabelo black masculino 1 cabelo black feminino 3

Cabelo black: como estilizar?

Para estilizar o seu cabelo black, após lavá-lo com shampoo e condicionador específicos para o seu grau de curvatura, aplique um creme de pentear ou ativador de cachos nos fios ainda úmidos. Depois, seque as mechas de baixo para cima, com o auxílio de um difusor, levantando-as para dar mais volume. Caso não queira utilizar o difusor, você pode secar os fios apertando-os com uma toalha. Retire o excesso de água e deixe os fios secarem naturalmente.

Para caprichar no volume, utilize um pente garfo, levantando toda a raiz. Isso ajuda a deixar os fios mais encorpados e volumosos.

cabelo black masculino 4

Cabelo black: principais cuidados com os fios

Um fator importantíssimo para garantir que seu cabelo black esteja sempre lindo e saudável é tratá-lo corretamente. Como os fios com curvatura costumam ser naturalmente mais ressecados e frágeis, a dica é que você faça hidratação, nutrição e reconstrução capilar periodicamente, a fim de devolver a água, os lipídios e a queratina perdidos no dia a dia pela fibra capilar. Além disso, utilize produtos que ofereçam proteção UV e não se esqueça dos cuidados na hora de manusear os fios.

Vai apostar no cabelo black? Siga esses cuidados e garanta fios sempre volumosos, saudáveis e lindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia