7 motivos para apostar no cabelo branco platinado

O cabelo branco platinado conquista muita gente, não é verdade? Seja pelo efeito loiro bem claro, seja pela nuance platina que faz toda a diferença no visual, ou pela pegada sedutora e estilosa que promove. Se você é mais uma que é apaixonada pelo cabelo platinado, vem com a gente porque vamos dar diquinhas de como aderir ao visual e ainda 7 bons motivos para você se apaixonar mais ainda por ele! Confira!

Como é feito o cabelo branco platinado?

Para alcançar o cabelo branco platinado é necessário submeter os fios a um processo de descoloração. Isso porque é preciso que o cabelo chegue a um tom claríssimo entre 11.0 e 12.0, muito incomum de existir naturalmente em pessoas adultas. Crianças podem nascer com o cabelo claríssimo nesse tom, porém, os fios escurecem com o tempo. Após a descoloração o profissional vai então tonalizar os fios, promovendo aquelas nuances em platina incríveis que são o ponto alto do visual. É claro que não é só isso, os cuidados pré e pós procedimento devem ser levados a sério para que o look esteja sempre bonito e saudável. Continue lendo para descobrir todos os segredos de um cabelo branco platinado perfeito!

Quem pode aderir?

Absolutamente qualquer pessoa, afinal, é preciso deixar claro que quem manda no seu visual é você, certo!? De qualquer maneira, existem algumas diquinhas que podem deixar o look mais harmonioso. Por exemplo, a coloração global fica bacana nas mulheres com pele branca fria ou rosada, pois as temperaturas estão próximas e ficam bem equilibradas. No caso das peles mais quentes, amareladas, negras de tom claro ou escuro, uma boa combinação é o platinado com raiz esfumada, ou até mesmo mechas ombré. Isso porque essas técnicas evitam que o visual fique muito pálido ou até mesmo muito contrastante.

Saiba como conseguir o efeito branco platinado: simples passos

Passo 1: cuide bem do seu cabelo semanas antes com um cronograma capilar para preparar os fios.

Passo 2: leia informações sobre o visual e busque referências.

Passo 3: procure um bom profissional, de preferência colorista ou especializado em cabelos loiros.

Passo 4: tenha uma conversa bastante esclarecedora e sincera com o hairstylist escolhido para que não aconteçam surpresas desagradáveis. Fale abertamente sobre o histórico do seu cabelo e o que você busca e espera para esse novo visual. Quanto mais informações o profissional tiver, maiores serão as chances de um resultado divino e com o menor número de danos possível para as madeixas.

Passo 5: evite ao máximo fazer esse procedimento sozinha ou com quem não tem experiência.

Passo 6: cuide muito bem da cabeleira, mas falaremos disso no próximo item.

Cuidados para manter o branco platinado

-Após o procedimento, siga um cronograma capilar completo, com ênfase em reconstrução capilar, para recuperar os fios danificados.

-Mesmo após a recuperação dos fios, nunca deixe de seguir o cronograma.

-Use shampoo matizador para evitar manchas.

-Fique longe de altas temperaturas: água quente, raios solares, ferramentas de calor (prancha, modelador).

-Quando não conseguir evitar o contato do cabelo com os itens anteriores (sol, secador, etc), usar sempre um protetor térmico.

-Faça banho de brilho para devolver o efeito platina e maciez do cabelo, basta misturar o tonalizante platinado com máscara de hidratação e aplicar nos cabelos limpos e umidos. Aguarde o tempo indicado e enxágue normalmente.

-No caso de coloração global, volte ao salão a cada 40 dias para refazer a raiz, ou até a cada seis meses para mechas e raiz esfumada.

7 motivos para apostar no cabelo branco platinado agora mesmo!

Agora que você já sabe como deixar o cabelo branco platinado, igual nos seus sonhos, veja 7 motivos para se apaixonar de vez pelo visu!

1. Porque o platinado scandi é tendência em 2019!

Cabelo platinado branco

2. Com sidecut fica cheio de estilo.

Cabelo branco

3. Platinado + buzzcut = estilo fashionista.

Cabelo platinado

4. Tapered com a cabeleira platinada é atitude pura.

Cabelo platinado branco

5. Aplicado com mechas é glamour total.

Mechas platinadas

6. No long bob também faz sucesso.

Cabelo branco

7. Ou seja, é uma cor irresistível.

Cabelo platinado

E aí, bora experimentar o cabelo branco platinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos
Cabelo liso loiro claro quase branco

Cortes de cabelo curto

Os cortes de cabelo curto estão sendo cada vez mais procurados pelas brasileiras que querem dar um up no visual. As madeixas curtas são versáteis,

Leia completo »