Cabelo cacheado colorido: 7 inspirações de cachos em tons incríveis

O cabelo cacheado colorido já é um grande sucesso entre as mais estilosas e tem invadido o feed das redes sociais. Com cores vibrantes, essa tendência veio para ficar e provar que as cacheadas podem sim apostar nos tons fantasia!

E quem quer apostar nos cabelos cacheados tingidos não precisa ter medo de passar pela transformação achando que vai estragar as madeixas: com os cuidados necessários, você pode investir no visual e ainda ter fios definidos e saudáveis.

Além de 5 dicas de como conquistar cores incríveis e mantê-las vivas por mais tempo, separamos 10 fotos de cabelos cacheados pintados com tons fantasia que vão fazer você querer colorir os fios hoje!

Dica #1: faça o teste de mecha

Para ter o cabelo cacheado colorido seus fios vão precisar passar por dois procedimentos químicos: descoloração e coloração. Então, para que o resultado fique como você deseja, antes de iniciar o processo, faça um teste de mecha para ter certeza de que os fios estão fortes o suficiente para passar pela transformação.

Dica #2: escolha sua cor

Com um arco-íris de opções e grande variedade no mercado de tinturas e tonalizantes, fica difícil escolher, né? Pra deixar essa decisão mais fácil, olha só essa lista de cores incríveis:

Dica #3: atenção na descoloração

Descolorir o cabelo é um procedimento delicado, pois essa técnica tem a função de tirar os pigmentos dos fios de cabelo. Para essa etapa, o mais indicado é que você busque um profissional de sua confiança para realizá-la. Mas caso deseje fazer sozinha, saiba quais cuidados precisa ter ao descolorir o cabelo em casa.

Dica #4: pinte com cuidado

Após a descoloração, você vai aplicar o tonalizante com o tom escolhido para ter o seu cabelo colorido cacheado. Para isso, divida o cabelo em mechas para que a aplicação seja mais rápida e eficiente e não esqueça de usar luvas! Deixe o tempo indicado na embalagem e enxágue bem para retirar todo o excesso e, só depois, passe para o shampoo e condicionador.

Dica #5: cuide bem dos fios tingidos

Agora que você conquistou a sua cor dos sonhos, chegou o momento de cuidar dela (e dos fios)! Os cabelos cacheados tingidos precisam ter um cronograma capilar seguido corretamente, já que cada etapa será fundamental para repor água e nutrientes perdidos durante a descoloração e coloração.

Agora chegou o momento de você se inspirar!


Cabelo cacheado com mecha frontal roxa

Cabelo cacheado com mecha frontal roxa



Cabelo cacheado com mecha frontal azul

Cabelo cacheado com mecha frontal azul



Ombré hair azul

Ombre hair azul



Ombré hair roxo

Ombré hair roxo



Cabelo cacheado pintado de verde

cabelo cacheado pintado de verde



Cabelo cacheado pintado de amarelo

Cabelo cacheado pintado de amarelo



Cabelo cacheado pintado de vermelho

Cabelo cacheado pintado de vermelho


Quer saber mais dicas? Então confira nosso desafio para a embaixadora Cá Martins: responder 50 perguntas sobre seu cabelo cacheado colorido em apenas 5 minutos. Essa você não pode perder:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos