Cabelo cacheado com franja? Saiba como usar!

Quem disse que as donas do cabelo cacheado não podem adotar uma franjinha? Muito pelo contrário, o cabelo cacheado com franja além de estar super em alta é um modelinho incrível para dar mais poder e proporcionar um look diferente.

Com a ditadura dos fios lisos, era comum alisar os fios para conseguir a tão sonhada franjinha, mas foi-se o tempo em que franjas eram apenas para as lisas! Hoje, não precisamos mais disso, meu amor! Podemos adotar o corte de acordo com o modelo desejado: seja liso, ondulado, cacheado ou crespo.

Curta, média, longa, com ou sem volume… não importa! O que importa mesmo é que hoje em dia as franjas com cabelo cacheado são super aceitas, portanto, separe a tesoura e bora inovar no visual com um corte divino!

Franja para cabelo cacheado

Se você deseja apostar no visual moderno, o primeiro passo é decidir pelo corte para que a franja seja composta com ele. Depois disso, você escolhe a franja que mais combina com seu estilo e personalidade. Tem várias opções, vamos conhecer?

Curtain bangs: moda nos anos 60 com a atriz Brigitte Bardot, a franja curtains, ou franja cortininha, voltou do passado e vem marcando moda, as cacheadas também podem adotá-la com um visual mais repicado, para criar volume e cachos com tamanhos diferentes para dar um efeito lindo.

Franja lateral: esse tipo de franja fica bem com todos os tipos de cabelo, cortes e formatos de rosto. Para quem não gosta de uma franja totalmente reta, a franja lateral tem essa ideia de modernizar e dar um up no corte.

Curtíssima: esse modelo de franja é bem curtinho e ideal para quem é descolada, moderna e quer um look despojado. Com uma pegada mais rock’n’roll, a franja curtinha fica ótima nos cabelos lisos, mas nos cabelos cacheados também é possível, deixando os cachos da frente bem curtos e com textura mais fina.

Por que usar a franja em cabelo cacheado?

– A franja é tendência, está super em alta em todos os tipos de cabelos;

– Moderniza o visual, deixando-o mais jovem;

– É versátil, pois combina bem com todos os tipos de cortes, comprimentos e curvaturas.

Como fazer franja em cabelo cacheado

O cabelo cacheado é tão versátil que é possível adotar uma franjinha em qualquer um dos cortes, por exemplo, o corte shag hair, ideal para quem ama volumão e uma franja arredondada.

Mas, para apostar na franja, a dica é procurar um profissional que saiba cortar os fios com curvaturas, porque eles conhecem a melhor técnica para dar um ótimo resultado. Uma dessas é o corte a seco, isso porque o cabelo cacheado sofre com o fator encolhimento, então, quando cortado com os fios molhados, sofre mais risco de diminuir quando seco.

Quer apostar em um corte com franja? Então bora se inspirar com os modelinhos que separamos para você!

cabelo cacheado com franja

cabelo cacheado com franja

cabelo cacheado com franja

cabelo cacheado com franja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos