Cabelo cacheado: Dicas para ter os cachos dos sonhos

O cabelo cacheado está super em alta e muitos homens e mulheres estão assumindo os cachos e aprendendo como valorizá-los com produtos, técnicas e penteados. Isso porque, apesar de já serem lindos naturalmente, existem alguns cuidados que podem deixá-los ainda mais incríveis! Você também quer ter um cabelo cacheado poderoso e de fazer inveja? Então […]

cabelo cacheado 6

cabelo cacheado 1

O cabelo cacheado está super em alta e muitos homens e mulheres estão assumindo os cachos e aprendendo como valorizá-los com produtos, técnicas e penteados. Isso porque, apesar de já serem lindos naturalmente, existem alguns cuidados que podem deixá-los ainda mais incríveis!

Você também quer ter um cabelo cacheado poderoso e de fazer inveja? Então vem com a gente descobrir os segredos para ter cachos incríveis! 

Os melhores produtos para cabelo cacheado

cabelo cacheado 2

Falamos em cabelo cacheado de forma genérica, mas a verdade é que existem diversos tipos de cachos e o ideal é identificar o seu e procurar produtos específicos para ele. Normalmente, o cabelo cacheado costuma ser categorizado em tipos 2, 3 e 4.

O tipo 2 é formado pelos cabelos ondulados, geralmente com raiz lisa e cachos bem abertos e soltos. Já o tipo 3 é o cacheado clássico, as mechas são bem aneladas, definidas e mais volumosas. E os cabelos que se encaixam no tipo 4 têm cachinhos bem estreitos, menos definidos e mais crespos, mas com bastante volume.

Curvaturas de cabelo

Quem tem cabelos tipo 2 normalmente procura produtos que intensifiquem a curvatura e deixem os fios hidratados e brilhantes, então a máscara Cheia de Onda #todecacho é a escolha ideal.

Para finalizar e deixar os cachos ainda mais marcantes, o creme de pentear Cheia de Onda #todecacho será o seu melhor amigo. Com os cabelos limpos e úmidos, é só aplicar o produto nas mechas e amassar os cabelos na direção de baixo para cima para conquistar um cabelo mais definido.

Já os cabelos tipo 3 e tipo 4 tendem a ter mais frizz e ser mais ressecados, já que a curvatura acentuada faz com que a oleosidade natural produzida nas raízes demore para chegar até as pontas, e os produtos escolhidos precisam levar isso em consideração.

Por isso, quem tem fios tipo 3 pode optar pela maionese capilar #todecacho Uma Nutrição Power, que além de ajudar a definir melhor os cachos ainda hidrata profundamente os cabelos, eliminando  o ressecamento e deixando os fios mais soltinhos e fáceis de desembaraçar.

Já as donas de cabelos cacheados tipo 4 podem escolher a maionese capilar #todecacho Definição Poderosa. Pensada exclusivamente para elas, essa maionese capilar ativa e define os cachos como ninguém. É só aplicá-lo no seu cabelo cacheado e texturizar os fios para conseguir um cabelão cheio de cachinhos.

Ainda não sabe o que é texturização capilar? Então vamos falar sobre ela agora!

Técnicas para valorizar o cabelo cacheado

cabelo cacheado 3

A texturização é um conjunto de técnicas que podem te ajudar a valorizar o cabelo cacheado, deixando-o mais definido e com o volume que você deseja. A texturização também é importante para quem está passando pela transição capilar e quer disfarçar a diferença entre o cabelo natural e o que sofreu alisamento. 

Algumas das técnicas de texturização mais conhecidas são:

  • Dedoliss: consiste em aplicar creme finalizador e enrolar mechas dos cabelos dos dedos para formar os cachos.
  • Fitagem: com o cabelo divido em mechas, aplique o seu creme de pentear ativador de cachos e passe os dedos pelo cabelo repetidamente. Esse processo cria pequenas mechas (fitas) que vão formar os cachos.
  • Esponja twist: ideal para os cabelos tipo 4, as esponjas twist tem pequenos espaços onde o cabelo entra e se enrola, formando os cachos. Para isso, basta fazer movimento circulares usando a esponja até estar satisfeita com o volume e definição do cabelo.
  • Canudinhos: aqui você pode usar canudinhos de plásticos se quiser cachos menores ou fazer seus próprios canudos de papel alumínio caso prefira os cachos maiores. O que vale é enrolar cuidadosamente as mechas úmidas e com creme nos canudos e deixá-los lá até os fios secarem. Depois é só retirar os canudinhos e aproveitar o seu cabelo cacheado super definido!

Cuidados para manter a saúde dos cabelos cacheados

cabelo cacheado 4

O cabelo cacheado exige alguns cuidados para ficar sempre bonito e saudável.

Um dos principais é adotar um cronograma capilar. Como você já sabe, os fios cacheados tendem a ser mais secos e desidratados, e o cronograma capilar é a solução ideal para resolver esse problema porque repõe água, vitaminas, nutrientes e lipídios que os cabelos precisam para crescer saudáveis.

A umectação, que se baseia em aplicações de óleo vegetal nos cabelos, também é um processo que colabora bastante nesse sentido e deixam os cachos mais soltos, brilhantes e macios.

As donas de cabelos cacheados também devem tomar cuidado com o calor extremo, seja do sol ou dos secadores e modeladores. Sempre que for submeter seus cabelinhos a temperaturas mais altas é importante usar defrizantes e produtos com proteção térmica para evitar que o calor resseque os fios.

3 cortes lindos para cabelo cacheado

O long bob caiu nas graças das brasileiras e nunca mais saiu de moda. E a boa notícia é que ele funciona para todos os tipos de cabelo, inclusive para os cabelos cacheados.

cabelo cacheado 5

Chanel é só para cabelo liso? Claro que não! O corte arredondado funciona sim para quem tem cabelo cacheado e fica ainda mais especial nas mulheres que não querem abrir mão do seu volume natural.

cabelo cacheado 6

Os cortes curtos também fazem sucesso em um cabelo cacheado. O joãozinho ou pixie ficam incríveis com cachos bem definidos e com volume maior no topo da cabeça.

cabelo cacheado 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia