Cabelo cacheado nos dias úmidos: dicas e cuidados para os dias úmidos e chuvosos

Engana-se quem pensa que só os cabelos lisos ou alisados sofrem nos dias úmidos. Nada disso, quem tem as madeixas cacheadas também sentem isso na pele, ou melhor, no cabelo. Afinal, essa combinação pode não favorecer em nada os seus cachinhos, se é volume e definição que você quer. Acordou com o cabelo cheio de […]

cabelos em dias umidos

Engana-se quem pensa que só os cabelos lisos ou alisados sofrem nos dias úmidos. Nada disso, quem tem as madeixas cacheadas também sentem isso na pele, ou melhor, no cabelo. Afinal, essa combinação pode não favorecer em nada os seus cachinhos, se é volume e definição que você quer.

Acordou com o cabelo cheio de frizz? A texturização e técnicas de finalização não funcionam? O volumão dos sonhos ficou bem baixinho? Você sabia que isso pode acontecer por causa do clima? Pois é, amiga.

Cabelo cacheado nos dias úmidos: o que acontece?

Com a chegada dos dias quentes e do verão, as chuvas também aparecem, deixando o clima mais úmido. É nessa época que o cabelo fica “pegajoso”, sem definição, rebelde, bem murchinho ou com um volume descontrolado.

Há também as mulheres que nem precisam de meteorologista, isso porque o próprio cabelo já avisa quando vai chover – o efeito aparece horas antes, por conta do clima mais ameno. Parece estranho? Mas, não é! A chuva está vindo e a umidade faz isso com o hair.

Mas, calma porque tem solução. Para evitar que isso aconteça, bora as dicas!

1 – Não saia com o cabelo molhado

Nos dias úmidos, o cabelo demora mais para secar, sem falar que o cabelo absorve as sujeiras e poluição. Além disso, você não consegue ver o resultado da finalização, né? Por isso, é melhor evitar sair com os fios molhados, o mais indicado mesmo é secar os cachos com o difusor, assim, você consegue secá-lo uniformemente e garantir cachos mais definidos e volumosos.

2 – Creme para pentear, sempre!

Apesar do clima, os cremes para pentear ainda são ótimas opções. Eles ajudam a definir os cachinhos, hidratam e proporciona o efeito dos sonhos. Ahh, e nada de esquecer-se de levar um na bolsa, hein. Afinal, se chover você estará pronta.

3 – Invista nos óleos capilares

Quando se trata de umidade, os óleos também salvam o dia. Eles servem para hidratar, nutrir e finalizar o cabelo. Eles fazem milagre! A linha #todecacho trabalha com óleos capilares com os mais diversos benefícios. Tem Óleo de Coco, Óleo de Rícino, Blend de Óleos (Argan, Manga e Coco) e Mix de Óleos (Oliva, Girassol e Coco). Agora é só escolher o seu preferido.

4 – Use condicionador

Além do shampoo, na hora da lavagem é preciso usar o condicionar. O condicionador tem como principal função selar as cutículas, eliminando ou diminuindo o frizz. Além disso, desembaraça facilmente e proporciona maciez aos fios.

5 – Pente garfo é o melhor amigo

Alguns cabelos não ficam com o volume desejado. Por isso, o pente garfo é o melhor amigo. Ele ajuda a estilizar o hair e ainda proporciona um volumão poderoso!

6 – Capriche na hidratação

Em qualquer situação a hidratação é uma ótima dica. Aliás, é ela quem irá repor água perdida dos fios e ainda hidrata profundamente as madeixas ressecadas, opacas e porosas – efeitos muito comuns no verão.

7 – Penteados salvam o dia

Ahhh, os penteados. Esses sim são um verdadeiro salva-vidas! Nos dias de bad hair eles são os queridinhos. Afinal, quando nada funciona, prender os fios com um coque, trança ou semipreso vai esconder o que tanto deseja.

8 – Olha a chuva!

Agora, nada de se desesperar com a chuva, hein. Para isso, ande sempre com um guarda-chuva. Mas, se por acaso esquecer e algumas gotinhas atingirem o seu cabelo, não se desespere. Basta secar rapidamente com papel toalha, camisa ou toalha de algodão para evitar os fiozinhos arrepiados e, não esqueça que aquele produtinho incrível está na bolsa! 😉

Com as dicas ficou mais fácil driblar o efeito da umidade e dessa chuvinha. Mas, não se prenda a isso, o resultado da chuva vai passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia