Cabelo cacheado seco? Saiba como evitar!

Uma das reclamações mais comuns no universo das cacheadas são os cabelos ressecados e sem brilho. Essa característica interfere tanto na aparência quanto ao toque, resultando em fios ásperos e pesados. O ressecamento é comum O cabelo cacheado e crespo tende a ser mais seco devido sua curvatura em espiral, ou seja, quanto mais fechado […]

Uma das reclamações mais comuns no universo das cacheadas são os cabelos ressecados e sem brilho. Essa característica interfere tanto na aparência quanto ao toque, resultando em fios ásperos e pesados.

O ressecamento é comum

O cabelo cacheado e crespo tende a ser mais seco devido sua curvatura em espiral, ou seja, quanto mais fechado esse cacho for, mais difícil será da oleosidade natural chegar até as pontas.
Mas, a boa notícia é que esse dilema pode sim ser evitado com algumas mudanças no dia a dia. Confira as dicas e saiba como!

Umectação noturna para nutrir os seus fios!

A umectação é uma das técnicas queridinhas das cacheadas, ela é perfeita para repor aos fios toda a nutrição que perdem no dia a dia. Além desse ótimo benefício, a umectação também proporciona brilho e muita maciez. Fala a verdade, é tudo o que você precisava para dar adeus ao ressecamento!
Para fazer a umectação noturna, basta escolher um dos óleos de umectação da linha #todecacho. Após, é só aplicar nos fios mecha a mecha. Em seguida, coloque uma touca de banho e durma com o produto no cabelo. No dia seguinte é só lavar e arrasar com as madeixas!

Creme para pentear x ativador de cachos

O creme de pentear é o produto que não pode faltar na nossa penteadeira, né?! Há quem prefira finalizar com o ativador de cachos para deixá-lo definido e sem volume. Mas, outras apostam nos cremes de pentear para desembaraçar melhor e hidratar o fio. Porém, varia muito do gosto de cada um.
O ideal mesmo é conhecer o seu cabelo e saber com qual tipo de produto ele melhor se adapta. Além disso, conhecer todos os benefícios são essenciais para conseguir o resultado esperado!

Cronograma capilar: rotina de cuidados é ideal!

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com etapas que variam entre hidratação, nutrição e reconstrução. Quem tem as madeixas mais ressecadas, como é o caso dos cabelos com curvaturas, investir nas etapas além de contribuir para a saúde dos fios, contribui também para cachos brilhantes, hidratados e com vida.

Turbine ainda mais a sua hidratação

Quer arrasar na hidratação? Então separa a sua máscara preferida e adicione algumas gotinhas do óleo de umectação para turbinar sua máscara. É rápido e é fácil. Basta fazer aquela misturinha que você já conhece! Não tem erro!

Para evitar fios ásperos e ressecados

– Faça hidratações com maior frequência;
– O secador ou difusor pode ser o seu maior inimigo, caso os cuidados não sejam seguidos. Para evitar que isso aconteça, nada de esquecer de aplicar um defrizante antes de iniciar o processo de secagem;
– Independente do seu tipo de cabelo, a principal dica é não lavar os fios com água muito quente. Além de ressecar a fibra, fecha as cutículas evitando que os nutrientes penetrem no fio;
– Cuidado com a descoloração. Essa etapa se não for feita corretamente pode ressecar e até mesmo danificar o fio. O melhor a fazer é hidratar tanto antes quanto depois de qualquer processo químico. E nada de esquecer de procurar um profissional, hein!;
– Escolha o creme de pentear ou ativador de cachos ideal para o seu tipo de cabelo e para suprir suas necessidades;

Viu que demais?! Conseguir o resultado desejado é possível! Aproveite e conheça as dicas da youtuber Duda Fernandes para arrasar no cronograma capilar!

E, para conhecer esses e outros produtos, basta acessar nossa loja online! Corre amiga, e saia com o seu hair divino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia