Cabelo Caramelo: Melhores dicas

Mulher com o cabelo caramelo

O cabelo caramelo é uma tendência que vem crescendo cada vez mais entre loiras e morenas. Isso porque ilumina e aquece o visual de maneira sutil e sedutora. Quer saber mais sobre esse estilo incrível? Fique com a gente e bora mudar esse visual!

Como aderir ao cabelo caramelo?

O mais legal sobre o cabelo caramelo é que esse processo não agride muito os fios. Isso porque, quando realizado nos fios loiros mais claros, não precisa de descoloração, apenas uma tintura na cor caramelo. Quanto às donas de fios mais escuros, como os castanhos, também não precisam se preocupar tanto, basta fazer uma tintura com leve descoloração, afinal, o tom caramelo não está tão longe dos castanhos. O resultado é incrível e sem danificar demais os fios. É o mundo perfeito, não?

Cabelo caramelo: é loiro ou castanho?

Uns dizem que se trata de um loiro escuro, outros defendem que é um castanho claro. No final das contas, podemos dizer que ele é os dois. Afinal, está entre os dois tons, e, caso aposte em mechas, ele funcionará tão bem com a base castanha quanto com a base loira. Tudo vai depender do seu gosto. Ou seja, caso queira um caramelo mais fechado e frio, ou mais aberto e quente. Converse com o seu cabeleireiro e ele será capaz de brincar com as nuances da cor para trazer o resultado que você procura.

Qualquer pessoa pode aderir ao look com cabelo caramelo?

Pode sim! Como dissemos, o pigmento na cor caramelo é super democrático, além de funcionar bem com praticamente qualquer tonalidade base de cabelo, também harmoniza com os mais diferentes tons de pele. Ou seja, o profissional criará reflexos diferentes dessa cor para criar o aspecto mais bacana e equilibrado para você.

Quais os melhores visuais com cabelo caramelo?

As opções são variadas, as mechas nos cabelos escuros, por exemplo, iluminam o semblante, enquanto nos loiros criam movimento e moldura para equilibrar os traços do rosto. Os cortes em camadas diagonais também são favoráveis para potencializar o efeito de balanço dos fios, pois cria textura e curvatura para as madeixas.

Falando em curvatura e texturização, as ondas ou cachos são perfeitos para esse visual. Essa é uma das melhores cores para cabelos cacheados. Caso você não tenha fios com curvatura, pode apostar em texturizações caseiras usando técnicas como tranças ou coques antes de dormir, combinados com a aplicação de um creme para pentear leve antes do penteado.

Quer mais motivos para apostar nesse visual? Se liga só nas inspirações lindas abaixo!

Mulher com o cabelo caramelo

Mulher com o cabelo caramelo

Mulher com o cabelo caramelo

Mulher com o cabelo caramelo

Mulher com o cabelo caramelo

4 comentários

    1. Salon Line disse:

      Ana, diquinhas maravitops! ❤❤

  1. MONICA MOREIRA PEREIRA disse:

    meus cabelos sao castanhos escuros, mas não gostaria de descolorir para pintar . tem como ?

    1. Salon Line disse:

      Mônica, aconselhamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança, para que seja feita uma avaliação dos teus fios e teste de mecha. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia