Porque o castanho chocolate é a cor do deste inverno e como apostar

Castanho chocolate

Já estamos contando de antemão que o castanho chocolate é uma das apostas deste inverno, mas a pergunta que deve estar passando pela sua cabeça agora é o motivo, não é mesmo!? E é exatamente sobre isso que vamos falar nesse post. Ah, e fique de olho porque aqui você também vai descobrir como investir nesse visual e ficar na moda durante a estação mais fria do ano.

Como é o castanho chocolate?

O cabelo chocolate vem de base escura e fechada por conta do castanho, entretanto, possui um fundinho quente que faz toda a diferença. Isso porque justamente essa nuance vai dar muito mais vida para o seu rosto, valorizando o seu tom de pele e promovendo um aspecto corado e saudável. Além disso, traz aquele aspecto “quentinho” que é tudo o que buscamos no inverno, não é verdade? Além disso, os cabelos mais escuros e sóbrios sempre foram os preferidos durante o inverno, por transmitir elegância e discrição. Para corroborar com esse quesito, vem a tendência do natural, que vem tomando conta do mundo da moda e da beleza. Quanto mais espontâneo e simples for o look, melhor, que é precisamente uma das maiores características do castanho chocolate. As luzes no cabelo castanho também estarão em alta, especialmente cores suaves como o caramelo, por exemplo.

Com qual tom de pele o castanho chocolate combina?

Todos. Isso porque, conforme dissemos antes, o fundo aquecido dessa cor valoriza e realça a tonalidade de todos os tipos de pele. Entretanto, é legal destacar que essa cor promove um glamour ainda mais especial para quem tem a pele negra clara ou escura.

Outros tons de castanho

-Castanho claro: muito próximo do loiro escuro, é bastante natural e democrático, pois fica entre loiro e castanho.
-Castanho escuro: mais fechado e frio, promove visual sofisticado e modesto.
-Castanho acinzentado: visivelmente uma cor fria, porém, mais aberta do que o castanho escuro. Também está próximo do loiro escuro e é uma tonalidade mega desejada.
-Castanho dourado: fundinho amarelado que é cheio de vida e ilumina o visual.
-Castanho acobreado: quase um ruivo, porém, mais fechado. Otima opção para quem quer se transformar em ruiva aos poucos e poupando a saúde dos fios. Bastante sedutor.

Como manter a cor

Shampoo sem sal

Protege o fio do desbotamento.

Hidratações caseiras

Mantém o fio saudável, fazendo com que ele seja capaz de segurar a tintura por mais tempo. Uma sugestão é a hidratação caseira com babosa.

Tonalizante marrom

Responsável pelo retoque da cor. Você pode fazer um banho de brilho misturando máscara de hidratação com o tonalizante marrom Chocolate Color Express da Salon Line.

Evitar altas temperaturas

Água quente e ferramentas como prancha e secador podem danificar os fios e acelerar o desbotamento quando usados em excesso. Evite ou diminua o contato com os fios.

Pronto! Agora você já sabe porque o castanho chocolate precisa entrar para a sua lista de próximos looks! E o melhor: também já descobriu como investir no visu!

Porque o castanho chocolate é a cor do deste inverno e como apostar
4 (80%) 6 vote[s]

8 comentários

  1. Maria do Rosário Dorea Costa disse:

    Meu cabelo é castanho escuro,quero pintar de preto azulado.Sou morena,sera que fica legal?

    1. Salon Line disse:

      Mah, você é linda de todos os jeitos! ❤

  2. Luciana disse:

    A cor do meu cabelo é preto azulado. Preciso, descolorir para aplicar o chocolate?

    1. Salon Line disse:

      Lu, é necessário que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança para realizar uma avaliação dos fios e teste de mecha, para que alcance o tom desejado. Beijos!

  3. Marta Regina Guelmam Rodrigues disse:

    Amei as dicas e vou usar a tintura sem amônia e trocar o preto pelo castanho chocolate cm luzes tbem

    1. Salon Line disse:

      Vai ARRASAR, miga!

  4. Amei as dicas e vou começar pela cor gostei do castanhochocolate

    1. Salon Line disse:

      Mah, essa cor é arrasadora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia