Cabelo chanel: chanel de bico, com luzes e outras inspirações

O cabelo chanel está entre os modelos de corte mais desejados dos últimos tempos. Esse corte normalmente é escolhido por ser moderno, porque prioriza os cabelos curtinhos. Dessa forma, o corte de cabelo chanel é ideal para quem deseja ousar no visual ou está vivenciando a fase de transição capilar e quer exibir um corte […]

O cabelo chanel está entre os modelos de corte mais desejados dos últimos tempos. Esse corte normalmente é escolhido por ser moderno, porque prioriza os cabelos curtinhos. Dessa forma, o corte de cabelo chanel é ideal para quem deseja ousar no visual ou está vivenciando a fase de transição capilar e quer exibir um corte marcante.

A origem do cabelo chanel remete ao ano de 1918, com a criação espontânea da estilista francesa Coco Chanel. Desde então, esse modelo de corte se tornou atemporal, ou seja, um clássico que conquista gerações e garante um aspecto elegante, moderno e jovial à aparência. Se você está buscando bons motivos para apostar no cabelo chanel, você está no lugar certo! Confira!

Cabelo chanel: características do chanel de bico

Enquanto a principal característica do cabelo chanel original é apresentar fios bem curtinhos e retos, o famoso chanel de bico é marcado pelas mechas frontais mais compridas que as da parte de trás da cabeça, confirmando que esse corte é perfeito para a mulher moderna. O chanel de bico é o modelo mais queridinho entre as variações de cortes de cabelo curto.

A grande diferença entre o corte chanel de bico e os demais modelos de cabelo chanel é a ponta frontal. É válido destacar que as pontas mais longas e próximas à face favorecem todos os tipos de rosto, especialmente o rosto redondo.

cabelo-chanel

Cabelo chanel para todos os tipos de fio

Uma questão bastante interessante quando falamos em cabelo chanel é que, entre os modelos de cortes de cabelo, esse é o mais democrático, pois combina e favorece todos os tipos de fios, sejam lisos, ondulados, cacheados, crespos ou crespíssimos.

A dica, no entanto, está em destacar a definição dos cachinhos e crespinhos. Para quem possui cabelos lisos, a sugestão é repicar os fios com cuidado para garantir aquele volume especial nas pontas e um efeito bonito no corte. Quem deseja texturizar as madeixas pode contar com o auxílio de um modelador de cachos, mas, claro, sem esquecer de usar o Defrizante S.O.S Bomba Leve para proteger e alinhar os fios!

Já quem decidiu abandonar as químicas de alisamento, assumindo as madeixas naturais, pode apostar no cabelo chanel sem medo! Com a raiz um pouco mais comprida, é possível aplicar técnicas incríveis de texturização para obter fios definidos de maneira uniforme.

cabelo-chanel-todos-os-tipos

Cabelo chanel: por que ir a um salão?

Para garantir um cabelo chanel com o efeito desejado, é fundamental contar com auxílio profissional para realizar o corte. Isso é importante porque um hairstylist de confiança será capaz de avaliar os cabelos e definir o modelo ideal do seu chanel. Quem possui fios cacheados e crespos, por exemplo, deve ainda considerar o fator encolhimento, pois, se isso não for levado em conta, o corte pode ficar menor que o desejado, comprometendo sua estrutura.

É importante também destacar que o cabelo chanel pode receber várias colorações, o que irá garantir um visual muito mais moderno! Por isso, junto com um profissional de confiança, aposte em um chanel com luzes para iluminar e deixar os fios mais personalizados.

Cabelo chanel repicado: efeito despojado e moderno

Além do favorito modelo chanel de bico, o corte de cabelo chanel repicado está entre as opções mais amadas. Esse corte permite deixar os fios em um comprimento maior, de forma a apresentar camadas repicadas ou pontas desconexas, que garantem ainda mais personalidade ao visual. Ideal para todos os tipos de textura e curvatura de cabelo, o chanel repicado é incrível e deixa a aparência ousada e divertida.

chanel-repicado

Agora que você conhece bons motivos para apostar no cabelo chanel, já pode recorrer ao hairstylist de sua confiança e arrasar com esse novo visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia