Cabelo cinza: Fotos e dicas de coloração e cuidados

Jovem com cabelo cinza

Quando o assunto é cabelo cinza, certamente o granny hair está entre as tonalidades preferidas das celebridades que adoram desfilar com cores estilosas. A nuance está em alta e para conseguir o tom perfeito, então fique de olho aqui.

Como escolher o cabelo cinza ideal?

O cabelo cinza apresenta inúmeras variações que podem ir do cinza bem claro quase platinado até o mais escuro e acinzentado. Para decidir qual é o tom perfeito para você, converse com um profissional de sua confiança e escute o que ele tem a dizer. Juntos, certamente, vocês podem chegar a uma nuance maravilhosa.

Cabelo cinza com raiz escura

Jovem com cabelo cinza  Jovem com cabelo cinza

Cabelo cinza cacheado

Jovem com cabelo cinza

Cabelo cinza natural

Senhora com cabelo cinza Senhora com cabelo cinza

Quais cores de pele combinam com o cabelo cinza?

Se antes existia um mito de que a coloração só combinava com pessoas loiras e peles clarinhas, hoje, ela pode e deve ser adotada por quem tem vontade de fazer diferente e sair da mesmice, independente da cor do cabelo ou tonalidade da pele.

Como platinar o cabelo corretamente

Antes de saber como platinar o cabelo, você vai precisar entender como descolorir os fios. Todo mundo sabe que a descoloração é um processo bastante agressivo as madeixas, por isso, é importante que os fios estejam saudáveis e fortes antes de aderir ao procedimento.

Para descolorir, você vai precisar misturar:

  • A água oxigenada;
  • E o pó descolorante.

Qual volume de água oxigenada usar?

A mistura, a volumagem da água oxigenada e o tempo de permanência dependem muito da coloração atual do seu cabelo. De qualquer forma, só realize essa etapa com um profissional de sua confiança. Isso vai garantir segurança e eficiência no resultado.

Como pintar o cabelo de cinza?

Com os fios já platinados, é hora de aplicar uma coloração como a nuance 12.11 Louro Platina Cinza Intenso de Color Total.

Como tirar o amarelo dos fios cor cinza

Acabou de descolorir/colorir e o cabelo já ficou amarelo? É aí que entra a matização! Acima de tudo, ela vai corrigir o efeito amarelado que os fios adquiriram depois da descoloração/coloração. Você pode usar, por exemplo, a máscara de hidratação prata de Meu Liso da Salon Line. Ela é perfeita para quem deseja um tom loiro acinzentado intenso.

Jovem com cabelo cinza

Quais cuidados seguir?

Enfim, agora que você já tem um cabelo cinza maravilhoso, fique atento aos cuidados para que ele permaneça sempre bonito e saudável:

  • O cronograma capilar deve ser seu melhor amigo, sempre;
  • Os produtos matizadores precisam viver no seu banheiro;
  • Entre uma coloração e outra, faça um banho de brilho nos cabelos;
  • Resolveu usar secador, chapinha ou modelador, acima de tudo, não se esqueça do defrizante termoativado;
  • Use produtos com filtro UV em sua composição.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia