Cabelo cor de mel: escolha o tom que combina com você!

Cabelo cor de mel

O cabelo cor de mel faz o maior sucesso entre as mulheres, além de ter se mostrado forte tendência nas últimas temporadas e continua com tudo. “Mas como usar o mel no meu cabelo? Combina comigo?”. Fique calma porque vamos responder essas e outras perguntinhas por aqui. Fique com a gente e confira!

Cabelo cor de mel e o tom da pele

Toda e qualquer pessoa pode se jogar no cabelo cor de mel, independente da cor de pele ou cor natural dos fios. Isso porque o mel é uma tonalidade super versátil e democrática, além de promover um visual bem natural. Se você tem pele branca, a sugestão é apostar no mel com o fundo um pouco mais aberto e douradinho, já para negras de pele clara ou escura a dica é se jogar naquele mel mais queimado, com fundo quente e puxando para o cobre, que valoriza super o visual. Entretanto, essa é apenas uma ideia, vai de você adotar a sugestão ou seguir o seu próprio estilo!

Mechas e luzes cor de mel

Outra tendência que não sai da cabeça da mulherada são as mechas e luzes cor de mel! Isso porque promovem uma iluminação mais natural para o look, além de emoldurar a face, proporcionar movimento e até mesmo dar aquela leve clareada no visu sem exagerar. Veja abaixo como combinar a as mechas cor de mel com diferentes bases.

Tons de mel para cabelo claro

Aprenda como apostar nas mechas/luzes cor de mel com cabelo de base mais clara.

-Cor de cabelo loiro mel (mechas)

Se os seus fios vão do castanho claro ao loiro escuro mais ou menos e você quer dar uma iluminada bem sutil no visual, o loiro mel é uma boa escolha. Isso porque esse tom é bem próximo dessas cores promovendo iluminação leve e natural. O resultado até parece de quem nasceu com essas mechinhas. Para o caso de quem já tem fios loiro claro mas quer dar uma suave escurecida, também pode optar por essa cor, pois trará um resultado igualmente orgânico.

-Luzes caramelo

O tom de caramelo é um pouco mais fechado e quente do que o loiro mel, por isso, é bacana para quem procura “esquentar” visual, seja mais próximo do loiro escuro ou claro, o resultado fica incrível para qualquer um dos casos. O mais legal é que a técnica de luzes vai espalhar o tom por todo o cabelo, deixando o resultado bem uniforme, mas você também pode optar por luzes mais suaves, como as babylights, se quiser.

Dicas de cabelo cor mel para morenas

Se a base dos seus fios é mais escura, aqui vão algumas diquinhas sobre como apostar nas técnicas de iluminação.

-Cor de cabelo mel dourado

O dourado é mais uma opção de cor com fundo quente para iluminar enquanto aquece o visual das morenas de plantão. Aqui essa base pode ir desde o preto até o castanho médio.

-Cor de cabelo chocolate com luzes mel

Essa sugestão combina a base chocolate com luzes mel. Enquanto o chocolate é uma cor escura, porém, naturalmente aquecida, pois tem um fundinho quente, as luzes mel iluminam na medida certa, ou seja, combinação divina! Essa é uma das maneiras de aderir à famosa técnica chamada morena iluminada.

-Mel acobreado

Mechas ou luzes acobreadas são pura sedução, isso porque o seu fundo avermelhado e ferrugem dá um toque especial e cheio de vida em qualquer look. O efeito da mistura de cobre com fios mais escuros é poderoso!

-Bronde

O nome que significa a mistura entre brown e blonde (marrom e loiro) representa também o resultado “nem morena, nem loira”, o meio-termo perfeito para as indecisas. As mechas mais claras -geralmente mel ou caramelo- com o fundo e raiz escuras -como castanho, por exemplo- criam o look que além de lindo é democrático.

Cuidados após fazer as luzes ou mechas no cabelo

O principal cuidado que se deve ter com as madeixas depois de passar por um procedimento químico como a tintura é o tratamento, e o melhor deles, com certeza, é o cronograma capilar. Isso porque ele agrupa hidratação, nutrição e reconstrução, todas as etapas que o cabelo precisa, não apenas para recuperar, mas para manter a saúde e beleza. Além disso, lembre-se de usar um shampoo sem sal para evitar o desbotamento e passar longe de água muito quente durante o banho, tal como ferramentas de calor como secador, prancha e modelador. Se tiver que usá-los, não esqueça do protetor térmico. Por fim, você pode retocar a cor da sua cabeleira a cada 15 dias aproximadamente com um banho de brilho, basta misturar a sua máscara preferida com o tonalizante que você usa e aguardar o tempo indicado na embalagem dele.

Inspirações

Se você quer ainda mais provas de que o cabelo cor de mel é pura versatilidade, dá só uma olhada nas inspirações que separamos!

Cabelo cacheado cor de mel

Cabelo liso cor de mel

E aí, gostou dos segredinhos para encontrar aquele cabelo cor de mel ideal? Então corra para o salão agora mesmo e bora mudar o visual!

Cabelo cor de mel: escolha o tom que combina com você!
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia