Cabelo crespo masculino: 12 opções incríveis para você se inspirar

Seu cabelo é crespo e por isso você vive com ele raspado? Está na hora de mudar de ideia, hein?! Existem modelos de cortes maravilhosos para você apostar e todos eles podem se adaptar ao seu estilo e personalidade. Por isso, confira as dicas a seguir sobre cabelo crespo masculino e bora criar um visual bacana.

Ideias de cortes para cabelo crespo masculino

Buzz cut com desenho em navalha

Esse corte está em alta este ano e no cabelo crespo ele ganha uma pegada mais estilizada ainda. Como os fios são mais grossos, é possível criar um volume discreto e algumas padronagens na parte curtinha. Sem contar que a aparência também ganha uma estilização com a risca de navalha na lateral, criando uma linha bem marcada.

Topo reto com nudred

A estilização com nudred também tem feito a cabeça de muitos homens. Nela, são criados “dreads fakes” com uma esponja específica. O visual é mega indicado para quem tem vontade de fazer dreads, entretanto tem receio de não curtir o resultado final ou estragar o cabelo. O topo reto ou “flat top” que compõe o corte foi muito popular no passado e agora ganhou a texturização com nudred para dar um charme extra ao look.

Coque alto ou top knot

O coque alto – ou nó alto – tem como característica dois lados raspados ou em degradê com fios compridos no topo que se assemelham a um rabo de cavalo amarrado com coque. O visual combina super com uma barba longa e marcada. Dica: se quiser variar o estilo de vez em quando, dá para deixar o volume maior e o coque mais solto.

Cuidados com o cabelo crespo masculino

Mantenha o cabelo hidratado

Os fios crespos necessitam de cuidados especiais para ficarem sempre saudáveis e lindos. Isso porque a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldades de chegar até as pontas por conta de seu formato em espiral. Pensando nisso, é fundamental aderir ao cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai devolver nutrientes essenciais que foram perdidos no dia a dia.

Invista em técnicas de finalização

A texturização capilar é uma excelente opção para manter as molinhas sempre definidas e lindas. Existem diversas opções de técnicas, entre elas: fitagem, dedoliss, twist, bigudinho, e muitas outras. Escolha aquela que mais se adéqua ao resultado que você busca e mãos a obra.

Evite água quente

A água quente é inimiga número 1 dos cabelos crespos. Por isso, sempre que for lavar os fios prefira água morna ou fria, ok?!

Cabelo crespo masculino – inspirações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia