Cabelo curto cacheado: fotos e dicas de cortes e penteados

cabelo curto cacheado crespo

O cabelo curto cacheado feminino foi evitado durante muito tempo devido ao volume que o corte acima dos ombros proporciona aos fios. No entanto, com o passar dos anos, o volume que antes era considerado vilão hoje ganhou corações e se tornou o queridinho de cacheadas e crespas em todo o Brasil.

Se você está pensando em mudar o visual e quer apostar no cabelo curto cacheado, precisa conferir as informações e dicas que separamos para você fazer as pazes com a tesoura e se jogar nessa transformação. Bora conferir?

Cabelo curto cacheado: dicas de cortes

Enquanto o cabelo curto cacheado era um tabu para as mulheres, para os homens os fios cacheados sempre foram um charme. Por exemplo, o corte masculino conhecido como swag hair, garante que o volume dos fios seja bem distribuído por toda a cabeça, de forma despojada, estilosa e livre.

Cortes de cabelo masculino: ideias e dicas de cortes masculinos

Com as mudanças nas tendências e estilos, e a expansão do conhecimento e aceitação da transição capilar – quando se decide abandonar as químicas de alisamento para assumir cabelos cacheados e crespos em seu formato natural -, os cortes curtos para cabelos cacheados ganharam seu espaço.

Atualmente, entre os modelos de corte mais desejados, quando falamos de cabelo curto cacheado, destacam-se as diversas variações do modelo bob hair, como o bob hair em camadas, o wavy bob, o short bob e o bob crespo; o modelo chanel também com suas variações, como chanel de bico e o chanel desfiado; além dos modelos de cortes acima do ombro, com efeitos em camadas ou repicados.

Quem atravessa a fase de transição capilar e está em busca de inspirações para fazer seu big chop pode optar pelas mesmas indicações de corte de cabelo curto cacheado e passar por essa fase em grande estilo.

cabelo curto cacheado

Cabelo curto cacheado: penteados incríveis em fios curtinhos

Engana-se quem imagina que, ao apostar no cabelo curto cacheado, as possibilidades de penteados são reduzidas. O segredo para penteados para cabelos cacheados curtos incríveis está em respeitar a extensão dos seus fios e usar a criatividade.

Entre os modelos de penteado para cabelo curto cacheado mais belos, podemos destacar o coque baixo despojado, o semipreso simples, o semipreso estilo boho, o coque abacaxi, as variações de trança, como a trança embutida, a trança embutida invertida, a trança boxeadora e outros.

cabelo curto cacheado penteados

Cabelo curto cacheado: por que recorrer a um bom profissional?

Um detalhe muito importante a se atentar antes de apostar no cabelo curto cacheado é contar com um profissional de confiança e especialista em cabelos com curvatura para executar o serviço. Isso porque fios cacheados e crespos apresentam o fator encolhimento, e, caso ele não seja respeitado, o comprimento dos fios pode ficar menor que o previsto, resultando em um corte bem diferente do esperado. Dessa forma, não se arrisque! Ao desejar adotar um cabelo curto cacheado, busque um hairstylist competente.

Cabelo curto cacheado: cuidados essenciais com os fios

Uma coisa é certa: independentemente do modelo de corte escolhido para exibir um cabelo curto cacheado impecável, a real beleza dos fios está na saúde capilar. Por isso, seguir um cronograma de cuidados é essencial para os fios com curvatura. Intercalando hidratações, nutrições/umectações e reconstruções é possível fazer a reposição hídrica, lipídica e de massa capilar aos fios, tornando-os mais fortes, macios, protegidos e saudáveis.

corte de cabelo curto cacheado

A #todecacho oferece a linha de produtos Mega Ampola – Sopa de Letrinhas, ideal para fazer um cronograma de cuidados completo com os fios, sendo as ampolas: H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução.

E então, pronta para ousar na transformação com um cabelo curto cacheado? Siga as nossas dicas que não tem erro! Arrase com um cabelo curto cacheado impecável!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia