Cabelo curto com franja: 50 fotos e dicas de cortes lindos

Cabelo curto com franja é uma combinação poderosa. Enquanto os fios curtinhos são modernos e práticos de estilizar, a franja é aquele detalhe que deixa qualquer look ainda mais bonito e charmoso.

Neste post, separamos algumas dicas para quem vai apostar no cabelo curto com franja, e várias fotos para facilitar na hora da escolha. Então bora conferir!

Cabelo curto com franja: combinação é ideal para todos os tipos de fios!

Lisos, ondulados, cacheados e crespos. O cabelo curto com franja é uma excelente opção para todos os tipos de fios, independentemente do grau de curvatura, já que a franja é um detalhe que se adapta facilmente e ainda ajuda a criar um contorno para o rosto.

O segredo para acertar na escolha é conversar com o seu hairstylist para que, juntos, vocês possam optar por um corte que favoreça o seu tipo de cabelo e escolher um tipo de franja que harmonize com o formato do seu rosto.

Cabelo curto com franja: qual modelo de franja escolher?

Existem vários modelos lindos de franja, por isso, separamos alguns dos principais para você conferir.

  • Baby bangs: esse modelo combina com vários cortes de cabelo, em especial o chanel, e é indicado para mulheres com o rosto mais oval ou quadrado. Esse tipo de franja apresenta os fios retos, cortados acima das sobrancelhas e com as pontinhas levemente repicadas.
  • Franja repicada: esse é um dos modelos mais pedidos nos salões. Normalmente, a franja repicada apresenta os fios abaixo das sobrancelhas e com as laterais um pouco maiores. Ela combina com todos os tipos de rosto, mas pode evidenciar um pouco mais o formato do rosto arredondado.
  • Franjão lateral: essa é a escolha mais indicada para mulheres que não querem fazer uma manutenção tão frequente do corte. Afinal, o franjão lateral combina com todos os tipos de cabelo e se caracteriza por apresentar os fios na altura da boca.
  • Franja desconectada: essa franja curtinha combina com todos os tipos de cabelo e formatos de rosto, e apresenta os fios bem desfiados, o que dá um aspecto mais desestruturado.

Modelos de cortes e franja

Esses são apenas alguns dos inúmeros modelos de franja que existem. Mas, além disso, é importante que você escolha, também, um corte que transpareça a sua personalidade. O shag hair, por exemplo, é um modelo com camadas feitas em todo o comprimento e que valoriza a forma e o volume natural do cabelo. Já o blunt cut é um corte que apresenta os fios com a base reta e, quando combinado com uma franja, proporciona um visual mais clean e minimalista. O corte trapézio, por outro lado, é um modelo que tem feito cada vez mais sucesso. Portanto, é a escolha certa para quem quer um cabelo curto com franja por dentro das tendências da temporada. Já o pixie hair é indicado para quem deseja os fios bem curtinhos. Aliado à franja, esse é um modelo estiloso, prático e que chama a atenção por onde passa.

A dica para quem vai apostar no cabelo curto com franja é pensar, também, na cor das madeixas. Mulheres que gostam de um visual mais sóbrio e discreto podem optar por fios monocromáticos, como o cabelo castanho-escuro ou o cabelo loiro médio, por exemplo. Já para quem deseja um visual mais ousado e marcante. Portanto, técnicas de coloração como ombré hair, bronde hair, luzes e balayage são excelentes escolhas.

Cabelo curto com franja: penteados para te inspirar

Coques, rabos de cavalo, penteados semipresos, tranças e twists. Aliás, não faltam opções de penteados para valorizar ainda mais o seu cabelo curto com franja. Com um pouco de criatividade e os acessórios certos, você consegue lindas composições para o dia a dia ou para ocasiões especiais.

Cabelo crespo enrolado

Cabelo crespo com coque com penteado

Cabelo com cachos e amarrados com coque

Cabelo ruivo para casamento

Cabelo liso com franja

Cabelo azul style com franja

Cabelo curto com franja: dicas de manutenção do corte

No geral, a manutenção do seu corte curto com franja irá depender do modelo que você escolheu. Entretanto, para manter a franja sempre com o comprimento certo, o ideal é que você acerte as pontinhas a cada 20 ou 30 dias, mas caso seja um modelo mais curto – se você optou por um franjão, a manutenção pode ser feita a cada três meses. Converse com seu hairstylist para saber como manter as madeixas sempre lindas e com o tamanho certo.

Curtiu as dicas? Abaixo separamos várias fotos de cabelo curto com franja para você se inspirar e escolher o seu novo visual.

Cabelo liso com franja castanho escuro

Cabelo vinho Cabelo ondulado

Cabelo cacheado com franja curta

Cabelo avermelhado liso cortado

Cabelo liso curto com franja

Cabelo loiro liso bem cuidado

Cabelo crespo em transição

Cabelo de cachos bem definidos

Japonesa de cabelo curto e liso

Cabelo cacheado loiro com brilho

Cabelo com cachos definidos

Cabelo liso loiro cortando a franja

Cabelo liso com coque para festa

Cabelo crespo e com seus cachos Cabelo crespissímo com penteado de coque Cabelo liso com corte reto de franja Cabelo platinado loiro claro com corte reto com franja Cabelo liso castanho Cabelo crespo super cuidado Cabelo liso curtíssimo e loiro com franjinha Cabelo loiro quase branco repicado Cabelo com franja oval liso Cabelo liso curto loiro platinado

Cabelo curto branco Corte de cabelo joãozinho liso Cabelo curto loiro branquíssimo Cabelo crespo com acessórios Modelo com o seu cabelo crespo

Modelo com cabelo crespo com brilho Cabelo cacheado laranja com brilho Cabelo liso chanel castanho escuro com franja Cabelo liso loiro com mexas escuras Cabelo liso com franja castanho

Cabelo preto extremamente liso com franja Cabelo liso oval para rosto fino Cabelo cacheado com chapéu Cabelo liso com loiro claro Cabelo curto liso com franja comprida na lateral

Cabelo liso médio repicado cabelo liso dividido no meio Corte repicado para cabelo liso Cabelo liso com mexas avermelhadas de fundo Cabelo loiro bem curto Criança de cabelo crespo cheio de cuidados Cabelo crespo iluminado Cabelo loiro liso curto e todo  repicado Cabelo cacheado com penteado de coque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos