Cabelo curto ondulado: dicas para finalizar e deixar as madeixas mais bonitas

O cabelo ondulado por si só já é puro charme né?! E quando está curtinho fica mais lindo ainda. O visual fica despojado e super moderno, digno de mulheres estilosas e com atitude. Mas você sabe como fazer as ondas durarem mais? Aqui vamos te ensinar alguns truques para valorizar as madeixas e deixar o cabelo curto ondulado com aquele resultado incrível de salão. Fique de olho!

mulher loira com cabelo curto ondulado

Como finalizar o corte curto ondulado?

Antes de investir em um finalizador, é importante procurar por produtos que tenham a indicação em sua etiqueta para cabelos tipo 2, ou seja, fios ondulados. Normalmente eles são mais leves e não pesam nas madeixas, além de manter o visual perfeito durante todo o dia.

Procure por cremes para pentear, ativadores de cachos e teste nos seus cabelos até encontrar o produtinho que melhor funciona nos seus fios. Feito isso, basta aplicar o finalizador nas madeixas ainda úmidas, deixar secar, e em seguida, amassar. Se você quiser ainda mais definição, aposte em uma das técnicas de texturizações.

Outra maneira de finalizar também o cabelo curto ondulado é usar um modelador de cachos nas pontinhas para definir aqueles fios que estão mais rebeldes. Fica um charme e funciona super bem. Não se esqueça de utilizar um defrizante termoativado com os cabelos ainda molhados para proteger os fios do calor do modelador na hora da finalização.

Escolha o corte de cabelo certo

Se você procura por movimento, então a escolha do corte faz toda a diferença. Prefira o corte repicado ou em camadas para deixar as ondas em evidência. Além disso, ele se adapta em qualquer tipo de cabelo e deixa a aparência com aquele efeito natural, como se você estivesse acabado de sair do salão.

Agora se o seu desejo é radicalizar, você pode apostar no bob hair, pixie hair ou até mesmo no corte reto, por que não? Então, que tal separar as referências que te agradam e levar para o seu hairstylist hein?!

Mulher com cabelo curto ondulado platinado

Aposte em luzes e mechas

As luzes ou mechas costumam destacar ainda mais as ondas nos seus cabelos. Mas lembre-se que clarear o cabelo pode desfazer um pouco dessas ondulações devido a ação do pó descolorante. Neste caso, o indicado é contar com um profissional de sua confiança para ajudar nessa transformação.

Agora que você já tem as dicas certas, é só apostar no cabelo curto ondulado sem medo. Contudo, se essas dicas não te agradaram, você pode se inspirar em outros cortes. Confira mais ideias e nos conte qual você gostou mais com um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos