Cabelo curto repicado: dicas de cortes diversos para todas as curvaturas

O cabelo curto repicado é amado por muitas brasileiras porque é moderno e bem prático para manter no dia a dia, e também porque é ideal para quem está passando pela transição capilar. Mas muitas têm dificuldade de escolher o corte que melhor represente a sua personalidade e funcione com o seu tipo de cabelo. […]

cabelo curto repicado 4

cabelo curto repicado 1

O cabelo curto repicado é amado por muitas brasileiras porque é moderno e bem prático para manter no dia a dia, e também porque é ideal para quem está passando pela transição capilar. Mas muitas têm dificuldade de escolher o corte que melhor represente a sua personalidade e funcione com o seu tipo de cabelo.

Se você também se sente assim, fique tranquila, porque vamos te mostrar as melhores inspirações de cortes de cabelo curto repicado e te dar dicas para escolher o seu sem se arrepender!

Cabelo curto repicado: todo mundo pode usar?

Sim, todo mundo pode usar cabelo curto repicado! Existem diversos tipos de corte que atendem esse modelo e com certeza um deles é a sua cara. Porém, tem algumas questões que você deve considerar antes de escolher o seu corte de cabelo curto repicado. As principais são:

Formato do rosto: o formato do rosto também deve ser levado em consideração para que o corte de cabelo possa favorecer aquilo que você tem de melhor e deixar a face mais equilibrada.

O rosto redondo, por exemplo, combina com cortes mais retos na parte da frente ou um topo bem repicado, porque ambas as técnicas alongam a face. Já os quadrados pedem linhas mais suaves, então um franjão lateral bem delicado fica ótimo! O rosto triangular vai bem com desfiados e franjas desconectadas, e o oval é um formato coringa que combina com praticamente qualquer opção de corte.

Encolhimento dos fios: muitas cacheadas e crespas já sabem, mas é sempre bom reforçar que por causa do formato anelado dos fios, quem deseja um cabelo curto repicado precisa estar ciente que os fios molhados (como geralmente são cortados) costumam ficar mais longos do que ficam secos. Quando seca, o cabelo perde volume então encolhe um pouquinho.

Como nos cabelos curtos esse encolhimento pode ser significativo, é preciso decidir pelo corte com cuidado e garantir que o seu cabeleireiro vai considerar o fator encolhimento quando estiver cortando os seus fios.

Mais cachos e mais volume: também é preciso lembrar que a maioria dos cortes de cabelo curto repicado favorecem a formação de cachos (para quem já tem fios cacheados) e podem aumentar o volume.

Se é isso mesmo que você busca, ótimo, essa realmente é a opção ideal! Mas se você quer diminuir o volume, por exemplo, melhor conversar com o seu cabeleireiro para que ele te ajude a encontrar uma opção de corte curto que vai te satisfazer e atender o que você deseja em relação ao volume capilar.

Necessidade de finalização: quem vê aqueles cabelos repicados bem estilizados, altos, modernos e bonitões e sonha com um deles precisa saber que o cabelo curto repicado também pode exigir algum tipo de finalização, seja um gel, cera capilar ou creme, e isso vale tanto para as lisas quanto para as cacheadas.

Agora que você já tem uma ideia de melhor de como funcionam os cortes de cabelo curto repicado, é só escolher o seu, não é? Para te ajudar com isso, separamos alguns dos cortes mais bacanas para você ver como ficam os resultados deles nos cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Confira!

Cabelo curto repicado

cabelo curto repicado 2 cabelo curto repicado 3 cabelo curto repicado 4 cabelo curto repicado 5 cabelo curto repicado 6 cabelo curto repicado 7 cabelo curto repicado 8 cabelo curto repicado 9

Cabelo curto repicado: cabelo cacheado

cabelo curto repicado 10 cabelo curto repicado 11 cabelo curto repicado 12 cabelo curto repicado 13 cabelo curto repicado 14 cabelo curto repicado 15

Cabelo curto repicado: cabelo crespo

cabelo curto repicado 16 cabelo curto repicado 17 cabelo curto repicado 18 cabelo curto repicado 19 cabelo curto repicado 20 cabelo curto repicado 21 cabelo curto repicado 22

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia