Cabelo curto: wavy bob é o corte do momento!

Mulher de cabelo curto, loiro, ondulado

A cada nova temporada novos modelinhos de cortes surgem para fazer a cabeça da mulherada. Agora, o queridinho do momento é o wavy bob. O nome é curioso, mas e você? Já ouviu falar sobre essa tendência de cabelo curto? Vem com a gente e descubra cada detalhe sobre o visual do momento!

cabelo curto wavy bob

O Wavy bob hair é um corte mais curtinho, ideal para quem deseja valorizar a textura natural dos fios, já que o visual propõe leves camadas onduladas, proporcionando muito balanço e sutileza ao look.

Para quem gosta de um visual mais descolado esse é superindicado! Isso porque ele não precisa estar todo alinhado. Afinal, essa é exatamente sua característica, fios bagunçados com uma finalização mais amassada.

Cabelo curto Wavy bob: como surgiu?

cabelo curto wavy bob

Apesar de estar em alta, o modelo de cabelo curto wavy não existe de hoje, não. Ele surgiu nos anos 70, valorizando os fios naturais. Foi inspirado nos anos passados, que os profissionais de beleza modernizaram o corte, deixando-o mais curto e sexy.

Hoje, a tendência do wavy tem tudo para ultrapassar anos, assim como o queridinho long bob.

Cabelo curto wavy bob: como é feito?

cabelo curto wavy bobo

Esse corte é feito um pouco acima do ombro. A ideia principal é garantir mais movimento explorando as camadas – para assim, ganhar mais volume. Além disso, para dar ainda mais up, que tal adotar uma franjinha? Pode ser cacheada mesmo, fica lindo!

Como conseguir o efeito de salão?

Cabelo curto wavy bob

O mais difícil desse corte é manter os fios desalinhados. Porém, de maneira mais modelada – aquele efeito de salão que a gente adora! Mas, para ganhar esse resultado mesmo no dia seguinte é fácil! Saiba como!

1- passo:
Lave os fios normalmente com os seus produtos preferidos;
2- passo:
Espere os fios secarem um pouco. Depois, faça uma trança ou coque;
3- passo:
Espere os fios secarem por completo, em seguida, solte o cabelo;

E voilà! O resultado é um cabelo com ondulações naturais e com um efeito incrível. Mas, se isso não der certo, outra opção é modelar os fios com o modelador de cachos.

Quem tem os cabelos mais curtinhos e desalinhados precisa fazer a manutenção ao menos de 3 em 3 meses, isso porque as pontinhas vão perdendo o formato e o corte já não fica o mesmo. Portanto, não se esqueça da manutenção, combinado?

Além disso, para manter os fios sempre lindos e saudáveis, a hidratação é muito importante. A Salon Line, por exemplo, tem uma linha exclusiva de máscaras de hidratação, ideal para cuidar perfeitamente dos seus fios, isso porque cada uma das máscaras tratam de um nível de ressecamento diferente. Agora, é só escolher a que mais atende a sua necessidade.

O cabelinho curto faz sucesso! E vocês? Gostaram? Entre para a tendência e consiga um cabelão curtinho e poderoso! <3

2 comentários

  1. Amooo o produto salon line sou apaixonada gostaria muito de ganhar um kit de presente rsrs meu aniversário é 13 de junho olha que presentão Salon line vcs são show e perfeitos esses cabelos estão lindos salon line uma paixão pra vida toda

    1. Salon Line disse:

      Obrigada pelo carinho, Fran! ✨

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia