Cabelo descolorido masculino: Fotos e dicas de como cuidar

homem jovem com cabelos descoloridos



cabelo descolorido masculino é um look que virou tendência nas últimas temporadas e se você está interessado em aderir a esse visual, fica ligado nessa matéria porque vamos explicar tudo e dar dicas especiais para você radicalizar! Bora lá?

Para descolorir os fios não tem segredo, porém, alguns cuidados devem ser tomados para que o resultado seja satisfatório e os fios não saiam muito danificados. Confira a seguir!

Teste de mecha

Antes de passar pelo processo faça um teste de mecha:

  1. Ele consiste em aplicar em uma porção de cabelo da região da nuca a mistura de água oxigenada com pó descolorante, conforme as instruções do fabricante.
  2. Após o tempo de espera indicado, enxágue os fios e confira se eles estão danificados.

Se continuarem firmes como antes, pode seguir com a descoloração no cabelo todo. Porém, caso você puxe o fio e ele esteja elástico ou se quebre nos seus dedos, o mais indicado é adiar a transformação para quando os fios estiverem preparados.

homem jovem com cabelos descoloridos

Como deixar os cabelos fortes antes de descolorir

Para preparar as madeixas para a descoloração, garantindo que os cabelos estejam saudáveis, invista em um cronograma capilar, agenda de cuidados com hidratações, nutrições e reconstruções para repor aos fios todos o líquido, lipídeos e queratina perdidos no dia a dia.

Realizar esse procedimento por algumas semanas antes da descoloração pode garantir madeixas saudáveis com resultado muito mais seguro e satisfatório no final.

homem jovem com cabelos descoloridos

Como descolorir cabelo masculino

Por fim, para descolorir é preciso aplicar a mistura do pó descolorante com a água oxigenada em todo o cabelo para despigmentar totalmente o fio. O procedimento é bastante agressivo à fibra capilar e talvez precise ser repetido por mais de uma vez. Portanto, é imprescindível que seja realizado por um profissional qualificado.

homem jovem com cabelos descoloridos

Descolorir cabelo crespo masculino

Os cuidados com o cabelo crespo devem ser ainda redobrados. Isso porque eles são a curvatura com maior índice de ressecamento, tornando-os mais frágeis. Por esse motivo é extremamente importante cuidar muito bem dos fios antes do procedimento com a técnica de cronograma capilar, e com atenção especial para a etapa de nutrição. Ela devolve o óleo natural para os cabelos crespos, que sofrem com a escassez do mesmo. Portanto, invista também na umectação capilar com óleos vegetais sempre que puder e faça o teste de mecha antes de investir no procedimento químico.

Como descolorir cabelo raspado

Pelo fato dos cabelos raspados serem curtíssimos, a descoloração nesse caso deve ser realizada com extrema cautela e profissionalismo. Ou seja, não tente de maneira alguma realizar em casa. Isso porque o comprimento reduzido dos fios pode agredir muito mais o couro cabeludo, portanto, apenas um profissional especializado saberá como realizar a técnica e cuidar do couro cabeludo com muita cautela. Isso porque, mesmo o tempo de descoloração é reduzido, o que demanda muito mais atenção. Mesmo os cuidados pós-descoloração são diferenciados, pois devem ser realizados com shampoo e condicionador indicados para esse tipo de dano, afinal, a máscara reconstrutora não pode ser aplicada em fios tão curtos. Por esse motivo é que apenas o cabeleireiro saberá realizar todos os processos e lhe orientar exatamente os cuidados necessários.

Como platinar o cabelo

Para platinar o cabelo será necessário apostar em um tonalizante da cor platina após a descoloração, como os ou contar com produtos matizadores de qualidade para retirar o aspecto amarelado do fio, caso queira um cabelo loiríssimo. Tudo dependerá do resultado que você busca.

homem jovem com cabelos descoloridos

Gostou das dicas de cabelo descolorido masculino? Então veja algumas fotos que separamos para você se inspirar nessa tendência que conquistou a cabeça da rapaziada. Ah, e se busca outras tendências em alta, veja também tudo sobre o corte degradê!

Cabelo descolorido masculino: Fotos e dicas de como cuidar
5 (100%) 2 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia