Cabelo dividido na lateral: cortes e penteados para apostar na tendência

Cabelo cacheado ruivo divido na lateral

Está procurando diferentes maneiras de inovar no look? Quer usar o cabelo dividido na lateral e não sabe como? Então vem com a gente, porque trouxemos as melhores dicas para você estilizar a cabeleira com muito bom gosto usando os fios de lado. Confira tudinho por aqui!

Quem pode usar o cabelo dividido na lateral

Para começar, essa é uma dúvida que muitas pessoas fazem antes de investir no look lateral, pois se preocupam que ele não as caia bem. Entretanto, a verdade é que todo mundo pode investir nessa estilização, então fica tranquila! É claro que há alguns casos em especial que acabam sendo mais valorizados pelo cabelo dividido na lateral, como os rostos redondos e retangulares, por exemplo.

Além disso, usar o cabelo dessa maneira ainda ajuda a disfarçar pequenas entradas e até mesmo a testa alongada. Outras vantagens de usar o cabelo dividido na lateral é que você ganha volume e movimento para as madeixas. Com esse visual também é possível dar destaque ao lado do rosto que você mais gosta, sem contar que ele confere um toque sensual ao look.

Como usar o cabelo dividido na lateral


Veja abaixo duas maneiras diferentes de usar o seu cabelo de lado!

Risca lateral destacada e franja sobre o rosto

Primeiramente, penteie bem os fios para desembaraçar, de preferência úmidos, para que não se quebrem, e com o auxilio de um bom leave-in. Para isso, um pente comum ou escova raquete é o ideal para as lisas e onduladas, enquanto cacheadas e crespas devem investir em um pente de dentes largos.

Como este modelo deixa a risca em evidência, neste momento será preciso usar um pente com o cabo fino para traçá-la. Escolha um dos lados e faça a risca usando o cabo do pente, começando pelo ângulo da parte mais alta da sua sobrancelha. Todo o cabelo então ficará para o lado, inclusive a parte frontal que deverá ficar sobre a região da testa.

Depois disso, é só pentear novamente para ajeitar e garantir que a risca fique bem desenhada e os fios no lugar. Esse look pede um aspecto mais comportado, então sugerimos uma finalização com escova e prancha no caso das lisas. Já as cacheadas e crespas podem apostar em um finalizador mais consistente e usar o difusor na secagem, promovendo volume reduzido e definição.

Cabelo despojado e jogado para o lado


Esse jeito de usar o cabelo de lado é bem mais simples e descontraído. Geralmente ele é feito com os fios já previamente desembaraçados e secos. Então, usando os dedos mesmo, você vai direcionar as madeixas completamente para o lado oposto ao crescimento.

Se a sua franja é longa, ela vai junto com todo o resto do cabelo, caso não, use apenas os fios que ficam atrás da parte da franja. Como esse modelo estimula o volume do cabelo, não é preciso que estejam super bem finalizados, a ideia é um look mais bagunçadinho e cheio de movimento mesmo.

Cabelo cacheado dividido na lateral

Cortes moderninhos para usar com o cabelo dividido na lateral

Pixie com franja longa

Como sabemos, o pixie é um modelo bem curtinho, entretanto, este mantém a franja longa e jogada para o lado na diagonal, criando um efeito sensual e ao mesmo tempo super distinto, além de emoldurar o rosto. Ele funciona super bem com qualquer tipo de fio, do liso ao crespo, por isso, pode se jogar sem medo. Há diversas maneiras de finalizar esse corte com muita atitude e estilo.

Pixie com franja longa dividido na lateral

Comprido com franja lateral

Aqui o cabelo é completamente longo, enquanto a franja lateral pode variar em diferentes alturas. O único detalhe indispensável é que ela seja cortada na diagonal e que seja levemente desfiada para garantir um efeito leve e delicado. Esse modelo dá destaque especial para os olhos e também às maçãs do rosto.

Cabelo comprido dividido na lateral

Chanel assimétrico

Esse tipo de Chanel tem um dos lados ligeiramente maior do que o outro, com um detalhe pontiagudo na parte frontal. Por este motivo, combiná-lo com uma franja longa lateral é uma escolha que não pode dar errado. Como qualquer corte curto, este modelo tende a rejuvenescer o semblante, mas sem perder a elegância.

Cabelo ondulado platinado divido na lateral

Ideias de penteados com o cabelo dividido na lateral

E que tal investir em um penteado simples, porém, poderoso ostentando os fios de lado? Dá uma olhadinha nas duas opções que trouxemos!

Torcidinho lateral

Não tem segredo, basta fazer uma risca lateral e jogar todo o cabelo para o lado de sua preferência. No lado oposto, separe três mechas fininhas de cabelo e faça torcidinhos em cada uma delas. Depois é só prender com grampo e está pronto.

Cabelo divido na lateral luminoso

Coque rústico com tiara trançada

Primeiro faça uma risca lateral na altura do topo da sobrancelha, como já ensinamos, então jogue o cabelo para a lateral e penteie os fios. Depois disso, separe uma mecha de cabelo começando perto da risca traçada e faça uma trança. Traga-a para o lado onde os fios estão jogados e, na sequência, junte-a com os fios que estão soltos, prendendo em um coque baixo. Esse coque pode ser bem bagunçadinho, no estilo campestre. Feito!

Cabelo castanho claro divido na lateral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia