Como reproduzir o cabelo efeito molhado e dicas poderosas para aderir ao look

Cabelo efeito molhado

O cabelo efeito molhado, também chamado de wet hair look, é um visual que conquistou corações nos anos 80 e agora está de volta. Celebridades da TV, cinema e também da internet passaram a popularizar o penteado que antes estava só nas passarelas. Quer aprender como investir nesse modelo com muito bom gosto!? Vem com a gente!

Quem pode aderir ao cabelo efeito molhado?

Todo mundo! Como dissemos, ele já não é mais um look estrito às top models ou atrizes de Hollywood, nós também podemos arrasar com o penteado, basta saber como reproduzir no seu tipo de cabelo e para a ocasião certa.

Em qual ocasião o cabelo efeito molhado pode ser usado?

Por ser bastante sofisticado e sensual, esse visual é mais indicado para os eventos noturnos. Portanto, são as festas de formatura, casamentos, bailes de debutante ou até mesmo uma balada ou barzinho mais elegante e intimista com as amigas.

Penteado com cabelo efeito molhado (passo a passo)

Muitas pessoas acreditam que para investir nesse look é preciso ter fios mega lisos e, de preferência, curtos. Entretanto, a verdade é que é possível adaptar o modelo para qualquer tipo de cabelo. Basta conferir como abaixo!

Para cabelos lisos e ondulados

Passo 1: lave os cabelos com shampoo e condicionador, como de costume, e seque em seguida.

Passo 2: neste passo a dica é misturar um creme bem levinho com algum gel, porém, nem precisa dos dois, porque o Gel Creme Meu Liso Ondulado tem a textura ideal para isso. Coloque duas bolinhas desse creme equivalentes a duas moedas, misture e aplique no topo da cabeça.

Passo 3: com um pente de cerdas finas, penteie o cabelo para trás com o auxílio do gel creme, deixando o look com aquela cara de cabelo úmido e alinhado. Aplique mais produto se achar necessário.

Passo 4: no caso dos fios mais curtos, penteie o cabelo até o fim do seu comprimento, no final da nuca. No caso dos longos, penteie os fios desde o topo da cabeça, trazendo para trás até o começo da nuca, deixando o comprimento do cabelo mais sequinho e solto.

Passo 5: ligue um difusor bem no topo da sua cabeça para secar um pouco o penteado e mantê-lo no lugar. Não exagere na secagem, lembre-se de que o cabelo efeito molhado precisa permanecer.

Passo 6: use um spray fixador no alto da cabeça para garantir que o penteado não vai se desfazer.

Passo 7: use o difusor novamente, porém, dessa vez nas pontinhas, bem na parte da nuca, para dar um pouco de balanço e naturalidade.

Dica: leve na bolsa um pequeno borrifador e misture um pouquinho de gel creme com uma pequena porção de água. Se durante a noite sentir que o efeito molhado está se perdendo, dê uma borrifada de longe e com delicadeza, alinhando com os dedos.

Para cabelos cacheados e crespos

Passo 1: lavar, finalizar e secar o cabelo como preferir.

Passo 2: depois disso, dividir o cabelo com uma risca central (ou lateral, se preferir).

Passo 3: se os fios secos estiverem atrapalhando realização do penteado, borrife um pouco do Spray Renova Cachos #todecacho para facilitar.

Passo 4: prenda um rabo de cavalo baixo usando um elástico larguinho, trazendo todo o cabelo para trás e respeitando as riscas feitas, é claro. Você pode usar um pente de dentes largos para auxiliar no processo.

Passo 5: feito esse passo, misture na palma da mão um creme com textura de condicionador, como o Multy da Salon Line, com a Gelatina Não Sai da Minha Cabeça #todecacho para fixar. Use a quantidade que achar necessária para deixar seus cachos ou crespos com o aspecto molhadinho desejado.

Passo 6: depois de espalhar os produtinhos nas palmas das mãos, aplique em todo o topo da cabeça, puxando bastante para trás, para que fique com o efeito bem “lambidinho”. Use o pente e os dedos nesse momento para estilizar.

Passo 7: na sequência, solte o cabelo e prenda novamente com mais firmeza, enquanto isso vá puxando os fios do topo ainda mais para trás, deixando-os bem esticadinhos, que é o objetivo deste penteado.

Passo 8: por fim, use grampos no eixo do rabo de cavalo para deixar o penteado bem preso e use um pente garfo em seguida para dar volume na parte seca do look.

Inspiração de fotos com cabelo efeito molhado

Prontinho! Agora você já sabe tudo sobre o cabelo efeito molhado e as melhores maneiras de aderir ao visual. Bora experimentar no seu próximo evento especial!? Fique com algumas imagens para inspirar!

6 comentários

  1. Alexia disse:

    Boa tarde, me chamo Alexia e tenho muito problema com meu cabelo ele e volumoso e cheio de frizz e não vou mais em salão porque além de ser caro a maioria das vezes não resolvem o meu problema. Eu adoraria receber uma amostra de um produto Pode ser Exxa Marroquina vi muitos comentários possitivos dizendo que e um bom produto pra tirar volume de cabelo, na verdade e meu sonho e ter o cabelo sempre bem arrumado e liso devido a correria do dia dia além de ser mãe do Andrew de 2 anos que toma muito meu tempo, Desde já agradeço se poderes atender o meu pedido obrigada

    1. Salon Line disse:

      Olá, Alexia! Indicamos que para uso dos produtinhos de transformação você consulte um cabeleireiro de sua confiança para realizar uma teste de mecha e avaliação dos fios. Não possuímos nenhuma ação para envio de amostras grátis. Obrigada pelo carinho, beijos!

  2. Alexia disse:

    Boa tarde, me chamo Alexia e tenho muito problema com meu cabelo ele é muito volumoso e tem muito frias gostaria de ganhar uma amostra de um produto bom pra tirar friz e tirar volume , obrigada

    1. Salon Line disse:

      Olá, Ale! Para madeixas lisas com frizz, indicamos a linha “Meu Liso – Desmaia” ideal para quem deseja um efeito desmaiado sem perder o movimento natural dos fios, ela limpa a raiz, sela as pontas e elimina o frizz.
      Não possuímos nenhum programa de envio de amostras grátis, agradecemos o interesse! Beijos! https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=desmaia+desmaiado#/nossas-marcas-meu-liso/nossas-marcas-meuliso

  3. Alexia disse:

    Gostaria de ganhar uma amostra grátis para tirar friz e volume

    1. Salon Line disse:

      Olá, Alexia! Não possuímos nenhum programa de envio de amostras grátis. Agradecemos o interesse, beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia