Cabelo elástico: receitas milagrosas para eliminar o efeito emborrachado

Progressiva, relaxamento, descoloração e tintura, todos esses procedimentos químicos são responsáveis por causarem danos aos cabelos. Isso acontece quando não são tomados os devidos cuidados rotineiros, promovendo assim fios elásticos e quebradiços. O cabelo elástico é aquele fio que está com o “efeito chiclete”, que é quando você puxa o fio, ele aumenta o comprimento, […]

jovem ruiva com cabelos longo e emborrachados

Progressiva, relaxamento, descoloração e tintura, todos esses procedimentos químicos são responsáveis por causarem danos aos cabelos. Isso acontece quando não são tomados os devidos cuidados rotineiros, promovendo assim fios elásticos e quebradiços.

O cabelo elástico é aquele fio que está com o “efeito chiclete”, que é quando você puxa o fio, ele aumenta o comprimento, porém, demora a quebrar.

Para solucionar este dano profundo é preciso se dedicar a alguns tratamentos capilares para recuperar a força e a saúde dos fios.

Cabelo elástico e cronograma capilar

O cabelo elástico precisa de reposição de vitaminas, nutrientes e queratina. Por conta disso, precisa de um tratamento regular para repor todas as carências.

O cronograma capilar é feito para reparar danos profundos nos cabelos, afinal, ele é composto por hidratação, nutrição e reconstrução capilar, todos os cuidados que o cabelo precisa ter.

A hidratação é a responsável pela reposição de umidade aos fios, ou seja, devolve sedosidade, maciez e movimento do cabelo, além de reduzir o frizz. Uma dica: a hidratação de babosa é uma das mais indicadas no cronograma capilar para a recuperação dos fios elásticos, viu?! Para isso, temos a linha Tratamento Pra Divar que é todinha em babosa, vale experimentar!

A nutrição é ideal para repor óleo aos fios, responsável por combater o ressecamento e opacidade.

Por último, porém, o mais importante cuidado para os fios elásticos, é a reconstrução capilar. Ela devolve queratina e massa aos cabelos danificados, ou seja, fortalece os fios, reconstrói as fibras e combate o cabelo emborrachado.

Cabelo elástico e reconstrução com vinagre de maçã

A reconstrução é essencial para os cabelos danificados, por isso deve ser bastante explorada nos tratamentos de rotina.

As misturinhas caseiras fazem parte da vida de muitas mulheres, principalmente das cacheadas e crespas.

O vinagre de maçã no cabelo é uma das melhores descobertas caseiras para recuperar a saúde dos fios. Para apostar nessa hidratação é preciso misturar 100ml de água filtrada para cada 25ml de vinagre, ok!?

Misture o vinagre com máscara de hidratação e queratina líquida, após a misturinha aplique nos fios limpos e deixe agir por 20 minutos.

Seus fios vão agradecer a reconstrução caseira com vinagre de maçã.

Ah, e se você gosta de vinagre de maçã até na finalização, aposte no Creme para Pentear Vinagre de Maçã #Todecacho!

Cabelo elástico e químicas

Quando os cabelos estão elásticos e quebradiços, o indicado é deixá-los longe de qualquer tipo de química de transformação, seja progressiva, relaxamento, tintura, entre outros.

Os procedimentos químicos podem piorar as condições dos fios que já estão fragilizados, causando danos irreversíveis aos cabelos.

Por isso, antes de voltar a submeter os fios aos procedimentos químicos, certifique-se de que ele está completamente forte e recuperado para aguentar os procedimentos.

Produtos essenciais para cabelos elásticos

Oo produtos com queratina na composição são os mais indicados para cabelos elásticos, quebradiços, com quedas e extremamente danificados.

Os finalizadores, máscaras de hidratação e produtos de higienização devem conter queratina na composição para ajudar a reconstruir a fibra capilar.

Obs: o uso em excesso de queratina pura pode causar enrijecimento dos fios, por isso é indicado usar com intervalos longos e suspender o uso após a recuperação dos fios.

Curtiu as dicas de como recuperar um cabelo elástico? Nada como fios saudáveis, né?! Afinal, eles crescem mais fortes e bonitos. Se você quer dar um up no crescimento das suas madeixas, conheça a linha de shampoos S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, que apresenta crescimento comprovado em 15 dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia