Homens de cabelo enrolado: dicas de como cuidar, cortes e mais!

O cabelo enrolado é aquele entre o ondulado e o cacheado. Como todo tipo de cabelo, este tipo de curvatura precisa de cuidados especiais, até para você que é homem e acha que não precisa dar muita atenção para as madeixas. Portanto trouxemos dicas bacanas sobre como cuidar e também de estilo, tipo cortes e penteados. Dá só uma olhada!

Cuidados com o cabelo enrolado masculino

O cuidado mais importante começa com a higienização. Antes de tudo é preciso tentar descobrir se o seu fio é mais oleoso ou seco. Para isso, tente observar após lavar a cabeleira se a sua raiz começa a ficar oleosa já no dia seguinte, ou se ela aguenta mais algum tempinho com o aspecto limpo.

Se o seu cabelo for oleoso, o ideal é lavar dia sim, dia não. Isso porque higienizar todos os dias, como algumas pessoas pensam que é melhor, na verdade pode agravar a oleosidade. No caso dos ressecados a lavagem pode demorar um pouco mais, porém, nada de exageros, não espere ficar super sujo. Isso porque o acúmulo de oleosidade no couro cabeludo estimula a proliferação de bactérias e assim diversas enfermidades capilares. Também é importante lembrar que os homens de cabelo enrolado oleoso ou com caspa precisam optar por um shampoo específico para tratar este tipo de fio. O mesmo vale para os fios ressecados, procure shampoos hidratantes.

No momento de tratar a saúde do cabelo, para os fios médios a longos um pouco mais ressecados a indicação são máscaras nutritivas, ou seja, com óleos vegetais na composição. Basta ficar de olho no rótulo para descobrir. Já os fios oleosos que são médios ou compridos podem investir em máscaras de hidratação um pouco mais leves. Para aqueles que fazem coloração e descoloração o ideal são as máscaras reconstrutoras. Agora os cabelos bem curtinhos no geral podem deixar de lado as máscaras de tratamento, pois não devem ser aplicadas no couro cabeludo.

cabelo enrolado homem

Cortes para cabelo enrolado

Um modelo bacana para cabelo enrolado curto é aquele com a franja ondulada ou cacheada levemente caída sobre a testa. Com as laterais mais curtinhas e o topo maior, a parte da franja caí sobre a região frontal com bom gosto e estilo.

O high fade é uma opção que está em alta há bastante tempo e continua fazendo sucesso. O modelo pode ser curtinho ou médio. Para isso, o profissional irá deixar as laterais e parte traseiras bem raspadinhas, enquanto a parte do fade (o degradê) começa apenas há alguns dedos acima da altura da orelha. Nesta região os fios vão ficando longos, culminando no topo onde ficam ainda maiores e volumosos, tudo depende do estilo escolhido.

Para quem curte um cabelão pode optar pelo médio ou longo em camadas. Aí então é só escolher entre camadas horizontais para uma cabeleira com mais volume e liberdade, ou verticais para quem prefere um look mais comportado.

Cabelo masculino enrolado

Cabelo enrolado e coloração

Porque não dar uma iluminada no seu cabelo enrolado? Se você já tem os fios um pouco mais claros, vale apostar no cabelo enrolado com luzes, que garante aquele look meio surfista, se você for da turma dos praieiros. Agora se você busca um visual mais radical, que tal uma coloração global com platinadão? Super estiloso!

Cabelo enrolado curto

Penteados com cabelo enrolado

O cabelo enrolado é bastante versátil, portanto, permite vários penteados bacanas. Um dos que mais faz sucesso entre os caras com fios mais longos é o famoso coque samurai, mas não para por aí. As bandanas também estão voltando à moda, e uma dica é dobrá-la em um triângulo, posicionar em cima da cabeça e fazer uma amarração por baixo do cabelo. É um visu meio hippie e despojadão, para quem gosta desse estilo. Outro modelo bem estiloso são os dreadlocks, que podem ser feitos com o cabelo natural, cabelo sintético ou mesmo com lã, para aqueles que buscam algo temporário.

Cabelo enrolado penteado

Agora que você já sabe mais sobre o seu cabelo enrolado não tem mais desculpa para não deixá-lo todo bonitão, né!?

Cabelo enrolado raspado na lateral Cabelo enrolado com luzes Cabelo loiro cacheado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos