Cabelo grande: dicas e truques poderosos de crescimento capilar

Embora os modelos curtos e médios de cortes estejam em alta nas últimas temporadas, o cabelo grande continua sendo o sonho de muitas mulheres. Se você é uma delas, fica ligadinha aqui com a gente, porque vamos apresentar as principais dicas para tornar o seu sonho realidade! Preparada? Então vamos lá!

Como deixar seu cabelo crescer?

A principal dica para deixar o cabelo crescer, antes de tudo, é ter paciência. Isso é fundamental para não deixar as neuras de “cabelo grande” crescerem antes mesmo dos fios! Ficar pensando constantemente nisso não é saudável nem para a mente e, consequentemente, nem para o cabelo. Dito isso, existem também algumas atitudes simples que podem ajudar e muito no processo, confira abaixo!

  • Alimente-se bem
  • Tome bastante água
  • Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo
  • Evite água quente para lavar as madeixas
  • Siga um cronograma capilar
  • Evite o uso exagerado de chapéus ou bonés
  • Não deixe o seu cabelo preso com muita força por horas demais
  • Faça massagens capilares com óleos vegetais
  • Invista em tônicos de crescimento capilar, como o Tônico Crescimento Acelerado S.O.S Bomba.

Quanto tempo leva para ter um cabelo grande?

A resposta para essa pergunta é relativa. Um cabelo saudável cresce em média um centímetro por mês, porém, cada cabelo funciona de uma maneira, o que vai depender muito também dos seus hábitos. Caso você perceba que o seu crescimento está muito abaixo dessa média, mesmo seguindo todas as nossas dicas, talvez seja o momento de procurar um dermatologista para que ele analise se não se trata de alguma coisa relacionada relacionada a sua saúde.

 

Como manter o cabelo grande poderoso?

Todas a dicas que demos anteriormente já contribuem para que os seus fios estejam sempre belos e saudáveis, porém, existem alguns truques que podem potencializar os cuidados, deixando os fios cheios de poder!

Um deles é a umectação noturna, para isso aposte nos óleos vegetais e aplique-os durante a noite. Pela manhã, lave o cabelo e retire os óleos. Esse tratamento promove uma nutrição poderosa que garante fios menos opacos e ressecados.

Para que os seus longos fios apresentam sempre um aspecto de cabelos selados, brilhantes e sedosos, não abandone o uso do condicionador, mesmo após uma uma máscara de tratamento.

Se quiser evitar as pontas duplas em evidência, vá periodicamente ao cabeleireiro para apará-las. Isso promove fios bem apresentáveis, além de ser uma ótima prevenção à quebra.

Quando perceber seus fios sensíveis e elásticos, faça uma reconstrução capilar mais poderosa. Para isso, aposte nas ampolas de tratamento intensivo do kit Socorro Capilar Salon Line.

Quando for realizar o cronograma capilar, invista nas melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, como as da linha Maria Natureza Salon Line.

Quais são os melhores cortes para valorizar o cabelo grande?

Tudo vai depender do que você quer valorizar. Para dar destaque ao movimento do cabelo grande, a melhor opção é apostar no corte em camadas, de preferência aquelas na diagonal. Para evidenciar o comprimento do fio, a indicação são os cortes retos e simétricos, sem graduação. Porém, se o que você procura mesmo é aquele “tchan” a mais, a franja é a escolha perfeita, em especial a de modelo cortininha que está com tudo este ano.

Inspirações com o cabelo grande para você se apaixonar

E se você curtiu as ideias que trouxemos, de uma olhadinha também na galeria de inspirações com cabelo grande que trouxemos. Assim você fica mais animada para aguardar até que suas madeixas cresçam do jeitinho que você quer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia