8 mitos e verdades sobre o cabelo grisalho

Cabelo grisalho
Cabelo grisalho

Não adianta! Mais cedo ou mais tarde ele vai chegar! E quando isso acontecer, não há motivos para se desesperar, ok?! Afinal, além de lindo, o cabelo grisalho também é super elegante e sofisticado. Não é à toa que cada vez mais encontramos mulheres que assumem sua raiz natural. Entretanto, vira e mexe surge uma dúvida aqui, outra dúvida ali sobre o assunto, né?! Pensando nisso, criamos esse texto com mitos e verdades para não ter mais erro. Então anota aí!

O cabelo branco está relacionado com a genética?

VERDADE. A hereditariedade é um fator fortíssimo para o aparecimento do cabelo branco. Por isso, é muito comum ver pessoas ainda jovens com fios grisalhos por aí. Provavelmente ela herdou essa característica do pai ou da mãe, por exemplo.

O estresse influencia no surgimento do cabelo grisalho?

VERDADE. Sabe aquela frase “você está me deixando de cabelos brancos”? Pois bem, ela se encaixa perfeitamente no assunto. Isso porque os hormônios produzidos pelo estresse ajudam a reduzir a pigmentação das madeixas, deixando-as grisalhas. Para evitar que isso aconteça, tente levar uma vida mais tranquila e mantenha o equilíbrio emocional em dia.

Tirar um fio branco estimula o aparecimento de outros?

MITO. Pensa só: se isso fosse verdade, seria muito fácil aumentar o volume dos cabelos de uma maneira geral, né?! Ou seja, não há nada que comprove essa frase que tanto propagam sobre o cabelo branco.

O cabelo grisalho pode ficar amarelo?

VERDADE. Quem está acostumado a descolorir as madeixas sabem bem que o loiro costuma sofrer oxidação com o tempo e ficar amarelado. O mesmo acontece com o fio branco. Para evitar esse efeito é fundamental utilizar produtinhos matizadores e usar sempre protetor térmico no cabelo.

Colorir os fios para disfarçar o branco faz com que eles fiquem brancos mais rápidos ainda?

MITO. Colorir o cabelo não tem nenhuma relação com a perda de pigmento dos fios. Só é importante contar com uma coloração de qualidade que trata e protege a fibra capilar enquanto colore.

O cabelo branco é mais rebelde?

VERDADE. Ele é mais frágil e tem menos proteína do que o cabelo colorido. Logo, sofre mais com o ressecamento e quebra mais também. Deste modo, é bacana manter a hidratação em dia para evitar a rebeldia e os famosos arrepiados.

É mais comum os homens terem cabelo grisalho?

MITO. O gênero não muda e nem interfere em nada. Isso só surgiu por conta dos homens assumirem mais o cabelo natural do que as mulheres. Porém, essa ideia está mudando já que muitas mulheres estão assumindo também os fios grisalhos.

O cabelo branco é elegante?

VERDADE. Os fios brancos deixam o visual super elegante e natural. Além de maravilhosos, eles fazem parte um movimento de empoderamento feminino incrível. Portanto, nada como deixar o cabelo branco sempre bonito, protegido e hidratado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia