Cabelo loiro perolado: nuance que está com tudo e vai te conquistar

Cabelo loiro perolado

O cabelo loiro é sucesso de pedidos nos salões de beleza há décadas e em cada temporada tem sempre uma tonalidade específica dessa cor que se destaca. Dessa vez, quem ganhou o brilho dos holofotes foi o cabelo loiro perolado que chegou para tomar conta do coração e –literalmente- da cabeça das mulheres que não abrem mão de um visual elegante e iluminado. Vem conhecer mais sobre esse look!

Por que o cabelo loiro perolado está ganhando tantas fãs

Essa releitura do cabelo platinado combina vários tons de loiro claro, promovendo um visual super iluminado e cheio de movimento. Além disso, o modelo ainda brinca com reflexos metalizados ultra brilhantes, criando um efeito “holográfico” no cabelo, que está super em alta. Por este motivo, o cabelo loiro perolado remete a modernidade, glamour e muita sofisticação. Ou seja, se trata de uma combinação de arrasar, por isso é tão apaixonante.

cabelo loiro perolado liso

Como conquistar um loiro perolado poderoso

Antes de qualquer coisa, o que vai garantir um bom resultado final é a preparação. Por isso, comece um cronograma capilar com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução semanas antes de mudar de visual.

Depois disso, procure um bom profissional, de preferência um colorista especializado em cabelos loiros, e peça para que ele realize uma avaliação capilar para saber se o seu fio esta preparado para passar por procedimentos químicos, que serão indispensáveis para alcançar o loiro perolado.

Se estiver tudo certo, o profissional deverá primeiramente fazer a descoloração dos fios para que alcancem um tom de loiro claríssimo, somente assim será possível conquistar o modelo desejado. Na sequência, ele fará uma base em beige e então deverá trabalhar diversos tons de loiro frio, pois são eles que vão promover o efeito holográfico e metalizado característico do modelo. É muito importante que o colorista não adicione reflexos de base quente a essa mistura.

Outro ponto significativo é que no momento de aplicar estes reflexos em diferentes tonalidades, as mechas deve ser bem fininhas. A melhor opção é a técnica de babylights que vai criar um efeito bastante natural e homogêneo.

Cabelo loiro claríssimo

Loiro perolado com raiz esfumada para um resultado mais natural

Para quem tem os fios escuros nem sempre é uma tarefa fácil manter a raiz em dia usando uma tonalidade de loiro tão claro quanto o perolado. Isso porque quando os fios escuros vão crescendo, acabam se destacando muito do resto do cabelo. Por isso, uma boa opção é investir na raiz esfumada. Isso porque, além de diminuir a quantidade de retoques de raiz, agredindo menos os seus fios, o look ainda promove um efeito natural, criado pela transição suave em degradê dos fios escuros para os claros. Vale a pena investir.

Cabelo loiro perolado bem cuidado

Luzes peroladas: opção para quem não quer radicalizar

Se você é do time que quer ficar loira, mas não completamente, pode investir em luzes peroladas. Inclusive, uma boa ideia é combinar essas luzes com a raiz esfumada, garantindo um efeito 3D cheio de balanço e naturalidade, isso tudo sem prejudicar tanto a fibra capilar. Afinal, uma coloração global pode desgastar bastante o fio. Invista na mistura entre pérola e beige para essas luzes e o visual ficará incrível.

Segredos de manutenção do loiro perolado

Os cabelos loiros perolados precisam sim de uma atenção especial quanto aos cuidados do dia a dia. Por isso, antes de tudo, invista em bons produtos reconstrutores para reparar a saúde do fio após o procedimento. Nossa indicação é o Kit Socorro Capilar da Salon Line. Além disso, mantenha o cronograma capilar completo sempre em dia.

Outra dica é excluir a água quente dos seus hábitos, ela resseca e desbota os fios mais facilmente. Dê preferência a água morna ou fria.

Na hora de escolher um shampoo, invista naqueles sem sal, que evitam o desbotamento, como o Shampoo Maria Natureza Óleos Milenares para todos os tipos de fios ou aqueles específicos para cabelos coloridos como o Shampoo S.O.S Bomba Cachos e Crespos, para fios com curvatura. Alterne também com shampoos matizadores para retirar as manchas de oxidação do cabelo loiro. Experimente o Shampoo Matizador S.O.S Bomba para todos os tipos de cabelo ou para as lisas o Shampoo Matizador Meu Liso.

Hora de arrasar com o seu cabelo loiro perolado, meu bem!

cabelo ondulado perolado
cabelo loiro perolado curto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia