Cabelo longo repicado: fotos e dicas de cortes para adotar

Muitas vezes, quem tem os cabelos compridos sente vontade de mudar o visual, mas têm receio de mexer no comprimento. Se esse é o seu caso, temos a solução: adotar o cabelo longo repicado! Ideal para quem já tem a frase “corta só as pontinhas” na ponta da língua quando vai ao cabeleireiro, o cabelo […]

Cabelo longo repicado 1

Muitas vezes, quem tem os cabelos compridos sente vontade de mudar o visual, mas têm receio de mexer no comprimento. Se esse é o seu caso, temos a solução: adotar o cabelo longo repicado!

Ideal para quem já tem a frase “corta só as pontinhas” na ponta da língua quando vai ao cabeleireiro, o cabelo longo repicado faz bastante sucesso, e você vai descobrir tudo o que precisa sobre ele e se inspirar em mulheres que arrasaram com esse estilo capilar a seguir!

Cabelo longo repicado para lisas, cacheadas e crespas

Adotar o cabelo longo repicado tem muitas vantagens! Para começar, a mais óbvia é que você pode mudar o visual sem alterar o comprimento, algo que é fundamental para quem curte um cabelão.

As donas de fios lisos, que geralmente ficam com uma aparência mais pesada quando estão longos, podem recorrer às pontinhas repicadas  para que as madeixas ganhem mais leveza e balanço e percam aquele aspecto denso.

As cacheadas e crespas também podem se beneficiar bastante, uma vez que o efeito repicado é ideal para estimular a formação de cachos, deixando as mechas encaracoladas mais definidas e bonitas.

Cabelo longo repicado: acerte no corte!

Diferente do que muita gente imagina, os cortes de cabelo feminino repicado podem aumentar ou diminuir o volume, e você deve informar qual a sua preferência para o cabeleireiro.

Quando o repicado é feito na linha horizontal, a tendência é que os cabelos fiquem mais soltos e, com isso, ganhem mais volume. Essa técnica é ideal para mulheres que têm fios muito fininhos e ralos, ou para quem quer dar aquele volumão para os cachos e crespos.

Se o corte repicado for feito na diagonal ou vertical, os fios tornam-se mais alinhados, o que pode te ajudar a controlar o volume.

Cabelo longo repicado: como cuidar

Como qualquer outro tipo de corte, o cabelo longo repicado também precisa de manutenções periódicas e elas são fundamentais, inclusive, para manter um crescimento saudável. O ideal é visitar o cabeleireiro a cada 45 ou 60 dias.

Para manter os fios sempre bonitos e saudáveis é indispensável, também, tomar alguns cuidados em casa. Por conta do comprimento longo, a oleosidade natural produzida no couro cabeludo pode ter dificuldades para chegar até as pontas, o que resulta em cabelos ressecados.

Para reequilibrar a oleosidade você pode recorrer a sessões nutrições com óleos e manteigas capilares, como Margarina Capilar #todecacho Delícia de Nutrição, ideal para cabelos cacheados, ondulados e crespos, ou a a máscara de hidra-nutrição da linha Meu Liso.  

Cabelo longo repicado: inspirações

Cabelo longo repicado 2Cabelo longo repicado 3Cabelo longo repicado 4Cabelo longo repicado 5Cabelo longo repicado 6Cabelo longo repicado 7Cabelo longo repicado 8Cabelo longo repicado 9Cabelo longo repicado 10Cabelo longo repicado 11Cabelo longo repicado 11Cabelo longo repicado 13Cabelo longo repicado 14

Quer mais ideias de cortes de cabelo feminino longo? Venha conferir nossa galeria com sugestões incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia