Cabelo magenta, a tendência que voltou com tudo!

Cabelo magenta

Você já ouviu falar em cabelo magenta? A coloração foi sucesso em 2017 e agora está voltando a aparecer nas cabeleiras! Quer saber mais sobre essa cor fantasia que está conquistando corações? Então fique por aqui!

O que é o cabelo magenta?

Para conquistar o cabelo magenta é necessário realizar a mistura de três cores: azul, roxo e vermelho. Desta maneira é possível conquistar uma tonalidade de rosa mega exclusiva, o magenta. Entretanto, essa cor pode aparecer com uma pigmentação mais intensa, da mesma maneira que pode apresentar um resultado mais suave, tudo vai depender da proporção dos pigmentos misturados. Ou seja, você pode encontrar diferentes tipos de magenta por aí, basta escolher aquele que tem mais a ver contigo!

Magenta, o rosa descoladinho! Quem pode aderir a cor?

Absolutamente qualquer pessoa! As cores fantasia são cheias de personalidade, portanto, basta você tomar a atitude e se jogar nessa mudança! Além disso, essa tonalidade de rosa é super democrática, pois tem o vermelho na sua composição, que é uma coloração cheia de vida e que harmoniza com praticamente com todos os tipos de pele ou base de cabelo. Também é possível ajustar o tom de magenta para aquele que é ideal para você, portanto, é um look bem versátil que se adapta a todos!

Cuidados antes de colorir os fios

Os cuidados antes de colorir as madeixas são aqueles que devemos ter sempre e não apenas nessas situações. De qualquer forma, é essencial que algumas semanas antes do procedimento você siga um cronograma capilar completo com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Isso porque apenas esse tratamento é capaz de repor todas as necessidades dos fios: umidade, nutrientes e massa capilar. Dessa maneira, o fio fica saudável para passar por um processo químico como descoloração e coloração sem sofrer muitos danos.

Passo a passo de como pintar o cabelo da cor magenta

O ideal em relação a qualquer procedimento químico é procurar um bom profissional para evitar danos graves na cabeleira. Afinal, o cabeleireiro tem todo o conhecimento para lidar com estes tipos de produtos e os procedimentos em si. Assim também é mais garantido que o resultado saia da maneira que você espera ou até melhor. De qualquer forma, confira abaixo o passo a passo para conquistar o cabelo magenta.

Passo 1: faça um teste de porosidade para garantir que os fios estejam saudáveis antes de qualquer coisa, caso não, siga o cronograma capilar completo por algumas semanas para tratar e fortalecer os fios.

Passo 2: 48 horas antes do procedimento, faça um teste de sensibilidade para garantir que você não terá nenhum tipo de reação ao produto utilizado.

Passo 3: no dia da transformação, antes de começar, faça um teste de mecha com o descolorante ou coloração a ser utilizada, assim é possível verificar o resultado do produto no seu cabelo e também como ele irá reagir à química.

Passo 4: se o seu cabelo já for naturalmente loiro em um tom igual ou acima de 10.0 você pode aplicar o tonalizante magenta diretamente no cabelo, caso não, será preciso realizar uma descoloração para clarear estes fios. Para isso, é preciso fazer uma mistura de pó descolorante com água oxigenada, dividir o cabelo em mechas, aplicar, depois aguardar o tempo indicado na embalagem e enxaguar muito bem ao final. Aqui você deve decidir se quer uma coloração global ou investir em mechas como o ombré, por exemplo, para que você possa dividir direitinho as partes que deverão ser descoloridas.

Passo 5: com os fios já claros, chegou a hora de se jogar no cabelo magenta. Para isso, misture tonalizantes nas cores azul, roxo e vermelho. Sugerimos a combinação de Blue Rock, Violet Fantasy e Fancy Red da linha Color Express Fun da Salon Line. Use as mesmas proporções de cada um dos tonalizantes ou vá misturando aos poucos para alcançar a cor que mais tem a ver com o que você busca.

Passo 6: divida o cabelo em mechas e aplique a mistura dos tonalizantes no cabelo todo, ou apenas nas mechas que você quer colorir.

Passo 7: aguarde o tempo indicado na embalagem e depois enxágue bem para retirar o produto.

Saiba como cuidar dos fios após o procedimento

O tratamento com o cronograma capilar nunca deve ser deixado de lado, por isso é importante seguir antes e depois do procedimento. Após a transformação, o ideal é que o cronograma seja feito com foco na etapa de reconstrução, pois o fio precisa se recuperar dos danos que sofreu durante o processo químico.

Além disso, também é interessante evitar a lavagem dos fios com água quente e diminuir o uso de ferramentas de calor como secador e prancha. Quando optar utilizar estes aparelhos, lembre-se de sempre aplicar um protetor térmico antes.

No dia a dia, o ideal é usar um shampoo sem sal, ou desenvolvido especialmente para cabelos coloridos, protegendo a cor por mais tempo.

Para retocar o seu cabelo magenta desbotado faça a mistura dos tonalizantes que indicamos com um pouco de máscara de hidratação e aplique nos fios limpos e úmidos. Aguarde o tempo indicado na embalagem do tonalizante e enxágue.

Cor magentamagenta corcabelo magentamagenta cabelocor magenta cabelovermelho magentacor magenta escuro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia