Cabelo marrom acobreado: saiba como adotar essa cor maravilhosa aos fios

Querendo mudar o visual, mas nada muito exagerado? Que tal investir numa nuance bem discretinha de cobre? A aposta da vez é o cabelo marrom acobreado! Vem com a gente e confira esse texto em que respondemos as principais dúvidas sobre o assunto!

Para aderir ao cabelo marrom acobreado é preciso descolorir?

Não! Basta investir em uma tinta de cabelo com amônia, caso sua cabeleira seja mais escura. Se ela for mais clarinha, um tonalizante já basta. Isso é ótimo porque desgasta muito menos o fio, além de conferir um look incrível, madeixas mais saudáveis e que não exigem um cuidado tão intenso quanto os descoloridos.

É possível fazer um cabelo marrom acobreado em casa?

Sim, mas há ressalvas. Embora seja perfeitamente possível, pois, como dissemos, o processo pode ser realizado com uma coloração suave ou mesmo tonalizante, não é a melhor decisão. A indicação é sempre recorrer a um profissional para a realização de qualquer procedimento químico, por mais simples que ele seja. Isso porque somente um bom cabeleireiro pode fornecer aquele resultado incrível que você tanto busca e evitar surpresas desagradáveis.

O cabelo marrom acobreado combina com todos os tons de pele?

Combina sim! Isso porque se trata de uma cor de fundo quente, que pode favorecer a todas as tonalidades de pele. Entretanto, confere um resultado espetacular especialmente nas mulheres de pele negra.

Cabelo marrom dourado com luzes: sim ou não?

Claro que siiiiiim! Essa é uma combinação incrível, pois, as luzes marrom acobreadas podem promover, além de um visual mais aquecido e vibrante, mais movimento para as madeixas, sem esquecer que emolduram melhor o rosto. É um verdadeiro combo de vantagens, fala sério!

Cabelo marrom acobreado precisa de retoque?

Embora muitas pessoas pensem que tonalidades mais escuras não precisam de retoque, a história não é bem assim. É claro que os tons fechados demoram mais tempo para apresentar raiz, no caso dos fios que são naturalmente escuros. Porém, eventualmente os novos fios entrarão em contraste com aqueles tingidos e é esse o momento de realizar o retoque da raiz. Além disso, o marrom acobreado pode perder sua intensidade, e também apresentar reflexos muito alaranjados com o tempo, portanto, é necessário uma tonalização com banho de brilho regularmente para devolver aos fios o efeito vibrante do cobre.

E aí, bora se jogar no cabelo marrom acobreado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia