Cabelo médio repicado: Fotos, dicas e inspirações para fios médios repicados

O cabelo médio repicado é uma das tendências mais desejadas quando falamos sobre corte de cabelo. Por ser uma mudança de fácil adaptação, já que se estabelece em um “meio termo” entre o cabelo curto e o cabelo longo, o corte de cabelo médio repicado atrai pela versatilidade, democracia e diferenciais a partir da linha […]

cortes de cabelo médio liso

O cabelo médio repicado é uma das tendências mais desejadas quando falamos sobre corte de cabelo. Por ser uma mudança de fácil adaptação, já que se estabelece em um “meio termo” entre o cabelo curto e o cabelo longo, o corte de cabelo médio repicado atrai pela versatilidade, democracia e diferenciais a partir da linha de corte escolhida. Quer saber mais sobre os modelos de cabelo médio repicado? Então confira as inspirações e dicas que separamos para você!

Cabelo médio repicado: modelos de corte

Os fios na altura do ombro são os queridinhos das últimas estações. Conferindo um ar mais elegante e jovial à aparência, esse comprimento de corte de cabelo feminino encanta as donas de madeixas lisas, crespas, cacheadas, onduladas e crespíssimas. Entre os cortes de cabelo médio repicado que mais se destacam estão:

  • Long bob repicado. Com uma característica moderna, o cabelo médio repicado em formato long bob garante aos fios um aspecto natural e leve;

cabelo-medio-repicado

 

  • Corte em camadas. Quem pensa que o corte em camadas é oposto ao repicado se engana. É completamente possível apostar em um corte em camadas com efeito repicado. A união dessas técnicas favorece cabelos mais soltos.

cabelo-repicado-medio

Cabelo médio repicado: linhas de corte

Uma das características que mais agradam às amantes do cabelo médio repicado é que, ao escolher determinada linha de corte, é possível exibir fios com um efeito diferente, por exemplo:

  • Se os fios forem cortados em linha reta, o resultado será um cabelo médio repicado com volume;
  • Se os fios forem cortados em linha vertical, o resultado será um cabelo médio repicado muito mais leve;
  • Se os fios forem cortados em linha diagonal, o resultado será um cabelo médio repicado mais moderno e com mais movimento.

corte-de-cabelo-repicado

Cabelo médio repicado: por que recorrer a um profissional de confiança?

Ao optar por um corte de cabelo médio repicado, é importante contar com um profissional de confiança para executar o serviço. Isso porque é essencial que este hairstylist conheça as técnicas de corte e respeite as características do seu próprio tipo de cabelo – por exemplo, quem possui madeixas com curvatura lida com o fator encolhimento e, caso este não seja considerado, o resultado do corte podem ser fios bem menores que o desejado.

Além disso, hidratações frequentes são tão essenciais para quem aposta em cabelos coloridos e técnicas de clareamento dos fios (ombré hair, californiana e luzes) quanto para quem tem cabelos na cor natural. Essa prática é a garantia de um cabelo médio repicado muito mais saudável e bonito!

cabelo-repicado-colorido

Agora que você conhece bons motivos para apostar no cabelo médio repicado, já pode escolher o modelo que mais valoriza as suas madeixas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia