Cabelo mel: inspirações e dicas para aderir o tom aos fios

Sim, o cabelo mel está entre os queridinhos da mulherada e não é por acaso. Disponível em várias versões diferentes, a nuance pode e deve ser adaptada para combinar com todos os estilos, tons de pele e texturas de cabelo. Se você pensa em aderir ao visual, confira as tonalidades que estão em alta no momento, além de dicas incríveis para manter a cor sempre linda e vibrante. Preparada? Então bora lá!

Cabelo mel tabaco – o preferido das morenas

Sóbrio e elegante, o mel tabaco é um dos tons mais desejados pelas morenas que sonham em iluminar a aparência sem radicalizar demais. Isso porque a cor se aproxima bastante do castanho claro e combina nuances escuras e claras para criar profundidade e contraste entre as mechas. Vale lembrar ainda que o mel tabaco é perfeito para quem deseja adotar o famoso visual morena iluminada com luzes mais claras em tons caramelo ou dourado.

Cabelo mel escuro – indicado para escurecer o cabelo loiro

As loiras que estão cansadas dos fios claros podem mergulhar de cabeça no cabelo mel escuro. Além de fechar a cor sutilmente, ele ainda mantém aquele iluminado que só os tipos de loiro possuem. Agora, se a ideia é clarear suavemente as madeixas escuras, o tom também é super recomendado. E o mais bacana é que cai bem tanto com peles quentes, quanto com peles frias.

Cabelo mel acobreado – destaca qualquer visual

Se a ideia é apostar em um loiro quente próximo ao strawberry blonde ou ruivo nude, o mel acobreado é a escolha perfeita. Ele combina nuances douradas e avermelhadas em uma tonalidade única. Quer mais? Fica incrível também em mulheres com peles claras, morenas ou negras.

Cabelo mel dourado – loiro iluminado à la Gisele Bündchen

Não importa: cabelo curto loiro, médio ou longo, o mel dourado ilumina todos os looks. Geralmente ele é muito usado por quem tem a pele fria e de base rosada já que deixa o visual ainda mais glamouroso. Combina também com mechas platinadas do tipo sunkiss para uma aparência bem praiana e natural.

Dicas para cuidar do cabelo mel

Apesar de lindo, o cabelo mel tende a amarelar com muita facilidade por conta da exposição ao sol, secador e poluição. Sendo assim, é essencial investir em produtinhos matizadores para neutralizar, matizar e desamarelar as madeixas. Também é indicado investir em um belo cronograma capilar para recuperar os danos dos fios. Com esses cuidados é possível ter cabelos lindos, saudáveis e cheios de vida, sempre.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia