Cabelo natural: por que os looks minimalistas estão com tudo?

Cabelo natural

Você já percebeu que atualmente tem uma onda de cabelo natural fazendo o maior sucesso? Cortes menos trabalhados, finalizações mais simples, cores mais discretas e por aí vai. Entenda mais sobre esse visual e também sobre como entrar nessa moda.

Simplicidade é tendência

Não é de hoje que a espontaneidade e o minimalismo vêm sendo prometidos como tendência para as próximas temporadas no mundo da beleza. Ou seja, produções menos fake, mais simples e despreocupadas. Aquele olhar da mulher natural, sem muitas interferências externas. Isso vale para corte, cor de cabelo, acessórios, styling e uma gama de outros componentes estéticos.

Cores sóbrias são sucesso neste inverno

Geralmente as cores mais usadas no inverno são as mais fechadas e elegantes, tendência que permaneceu esse ano, mas não se manteve apenas nas tonalidades mais fechadas. A ideia é que o look não seja apenas discreto e refinado, mas também, natural. Ou seja, aquela tonalidade que não entrega uma super descoloração ou tintura e que até parece que nasceu com você. Por este motivo, cores com essa pegada simples e discreta estão no auge como o loiro natural ou médio que é super versátil, loiro manteiga que é bem neutro, chocolate que é um tom clássico de castanho, mechas e luzes em degradê para promover um resultado bem equilibrado e até mesmo cores fantasia em tom pastel, com traços de rosa suave.

Cabelo loiro natural Cabelo castanho natural

Finalização despojada

Outro ponto importante desta tendência é deixar as finalizações glamourosas de lado. Aqui vale muito mais apostar em um bom leave-in e deixar as madeixas secarem naturalmente. Se estiver muito frio, tudo bem não sair com o cabelo molhado, mas invista no ar médio do secador e nunca se esqueça do protetor térmico. Mesmo usando este aparelho para secar a cabeleira, que tal dar umas férias para a prancha ou o modelador? Nada de visual muito certinho e caprichado, o que ganha aqui é a autenticidade do seu look. Mostrar toda a sua beleza da forma mais sincera, sem muitas máscaras.

Principais cortes

Os cortes que estão em alta também seguem a mesma lógica. Bases mais desfiadas para um balanço mais livre, pontas irregulares e outros cortes que até mesmo parecem que você está deixando o cabelo crescer naturalmente, como o double long bob, que é a versão crescida do antigo modelo, podendo passar da altura dos ombros. O próprio modelo original está de volta depois de adormecer por algumas temporadas, isso porque ele também tem esse look um pouco mais alongado na parte frontal, com as pontinhas desfiadas para completar o visual descontraído. O a-line também é uma ótima escolha para destacar a forma natural dos cabelos.

corte de cabelo ondulado Corte de cabelo cacheado corte de cabelo liso Cabelo liso curto Cabelo loiro liso ondulado cabelo ondulado

Praticidade conquista

Uma das partes que mais chama atenção em toda tendência é a sua praticidade, já que você não precisa mais passar horas estilizando o cabelo. Da mesma maneira, o corte e as cores são mais simples, portanto, manutenções e visitas ao salão de beleza também diminuem. Quem é que não quer acordar, arrumar o cabelo rapidinho e sair sem preocupações? Ou economizar aquele dinheiro no fim do mês que você gastaria com retoques de corte e cor? Não tem como não amar esses benefícios.

Cabelo natural é trend na gringa

Não é só por aqui que esse trend está vivo e caminhando, na Europa o look “simplinho” também está com tudo. As francesas sempre foram conhecidas por apreciar um visual mais cara lavada e cabelos ao vento. Entretanto, em Berlin, onde as tendências mais diferentonas e exóticas ganham vida, também é possível observar muitas mulheres com seus fios em textura natural, cores leves e sem muitas extravagâncias.

E aí, também vai se jogar no cabelo natural para entrar nessa moda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia