Cortes, penteados e estilizações com o cabelo no ombro

Se você quer apostar em um visual com o cabelo no ombro saiba que é uma ótima escolha! Isso porque esse comprimento é ultra versátil, perfeito para apostar nos mais diferentes cortes, penteados e estilizações incríveis. Basicamente tudo vai bem com o cabelo nessa altura. Então confira aqui algumas dicas incríveis para você se inspirar e apostar nesse visu!

Duas opções lindas de corte de cabelo no ombro

-Shaggy hair

O Shaggy é um corte assimétrico todo repicadão, na maior pegada “bagunçadinho” e moderno. A referência remete aos anos 70 e 80 quando a moda era apostar no volume e deixar de lado o alinhamento, dando lugar a um visual mais selvagem e livre. O cabelo no ombro repicado é feito em camadas, que podem começar desde a altura dos olhos, mas isso vai depender do gosto de cada pessoa.

Quanto mais para cima começam as camadas, mais bagunçadinho será o resultado final. Uma combinação que sempre dá muito certo é o cabelo no ombro com franja nesse modelo, que tem tudo a ver com essa vibe meio retrô. Entretanto, se você não é de franja, fique tranquila: não é uma regra.

Modelo usa toca vermelha como acessórios para mostrar o seu visual com o cabelo ondulado

-Blunt cut

Representando o oposto do modelo anterior, o blunt cut é um look de base completamente simétrica e reta. A estilização também acompanha esse estilo, sendo geralmente alinhada e com pouco volume, independente do tipo de cabelo que você tem, sendo ele um cabelo no ombro liso, ondulado, cacheado ou crespo. É claro que você pode usar um cabelo blunt cut um pouco mais volumoso e despojado se quiser, porém, você acaba perdendo a proposta do visual.

O legal do blunt é que, embora seja simétrico e bem alinhado, sua base reta permite um aspecto mais robusto para os cabelos, sendo legal para quem tem os fios muito fininhos. O comprimento do cabelo no ombro também favorece nesse quesito.

O blunt cut combina sofisticação e modernidade na medida certa. Caso queira um modelo um pouco mais alongado, pode optar pelo corte de cabelo abaixo do ombro, mas não muito mais do que um ou dois dedos.

O visual da modelo muito atraente com o seu cabelo liso jogado para os lados

Se você procura um meio termo entre o look super alinhado e bagunçadinho pode apostar no cabelo chanel no ombro ou no corte long bob no ombro.

Penteados fáceis para usar com o cabelo no ombro

-Half space buns

Os space buns geralmente são dois mini coques feitos no topo da cabeça, um de cada lado, criando um look bem futurista e descolado. Nesse caso, se trata quase do mesmo penteado, porém, em um modelo meio preso. Ou seja, você vai separar a parte de cima do seu cabelo e fazer os mini-coques enquanto o resto das madeixas ficam soltinhas.

O corte na altura do ombro serve para valorizar o penteado, dando mais destaque para os coques, mas com muita delicadeza, de modo que os fios soltos promovem um resultado meio romântico.

Modelo urbana lifestyle mostrando o seu cabelo liso azul até o ombro bem cuidado

-Torcidinhos no topo

Gosta de tranças, mas não tem paciência ou habilidade para fazê-las em você mesma? Que tal apostar em alguns torcidinhos, então? Basta separar uma porção de cabelo do topo central da sua cabeça e dividi-la em pequenas mechas. Faça então torcidinhos com elas, enrolando as mechas com os dedos, e prenda com grampos ou elásticos de silicone.

Quanto ao resto do cabelo você deixará soltinho e pode finalizar como quiser. Lembrando que o ponto mais bacana de combinar esse penteado com o cabelo no ombro é que os fios soltos nesse comprimento acabam ganhando mais vida e movimento.

Cabelo cacheado torcidinho no topo para mostrar toda sua beleza

Ideia de finalização para cabelo no ombro liso e ondulado

Uma maneira de inovar no visual, tanto de quem tem cabelo liso quanto para quem possui fios ondulados, é apostar no estilo “messy”, também conhecido como “beach waves”. Para conquistar esse look basta apostar em um spray texturizador logo depois de lavar, condicionar e retirar o excesso de água dos fios depois do último enxágue.

Use uma camisa de algodão para pressionar contra os fios, evitando o frizz. Depois disso aplique o Spray Texturizador Meu Liso Ondulado em todo o cabelo e amasse bem contra o couro cabeludo. Deixe o cabelo secando um pouquinho e quando ele estiver pouco mais de 50% seco faça pequenas trancinhas espalhadas pela cabeça, mas não precisa ser no cabelo inteiro. Por fim, aguarde algumas horas até as madeixas terminarem de secar e, então, solte as tranças, dando lugar ao look messy que buscamos.

Veja a modelo na foto usando toca com o seu cabelo ondulado até ombro arrasando no estilo

Como finalizar o cabelo no ombro cacheado e crespo com muito volume

Como já comentamos por aqui, o corte no ombro têm a tendência a valorizar o volume natural dos fios. Por isso, já é uma facilidade para você que curte um volumão. Entretanto, para deixar essa cabeleira ainda mais para cima, invista em um creme para pentear leve como o Multy Salon Line.

Aplique-o em todo o cabelo limpo e úmido, mecha a mecha. Passe então os dedos das mãos abertos por cada uma das mechas, de modo que fitas se abram na cabeleira, e vá amassando os fios contra o couro cabeludo.

Quando terminar a fitagem em todo o cabelo, deixe-o secar completamente. Na sequência, com o cabelo completamente seco, separe a cabeleira em mechas novamente e puxe uma delas para o alto, ligue o secador sobre ela -de modo que o vento estimule o volume dos fios- e faça isso no cabelo todo.

Para obter o efeito desejado, não se esqueça de deixar as mechas sempre bem esticadas. Por fim, use um pente garfo para soltar a raiz e deixar o volume ainda mais evidente.

Cabelo crespo no ombro para quem gosta de um visual surpreendente

Agora que você conhece vários truques para arrasar com o seu cabelo no ombro é só colocá-los em prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos