Cabelo ondulado curto: melhores opções de corte, dicas de cuidados e finalização

penteado para cabelo ondulado curto

Ele é prático, versátil, moderno e certamente, tem fãs em todo o mundo. Sabe quem é? Acertou quem disse “cabelo ondulado curto”! O comprimento curtinho e ondulado está fazendo bastante sucesso e a tendência é que o estilo não saia mais da cabeça das brasileiras.

A seguir, vamos conhecer o melhor cabelo ondulado curto. Veja os principais cortes de cabelo e aprenda como cuidar e estilizar os fios no dia a dia.

Melhores cortes para cabelo ondulado curto

A boa notícia para quem tem cabelos ondulados e está pensando em adotar um corte de curto é que alguns dos cortes de cabelo mais populares no momento têm essas características.

corte para cabelo ondulado curto

Short Bob

O short bob, por exemplo, é um dos melhores para cabelo ondulado curto. Trata-se de um corte na altura do queixo que tem as pontas levemente desconectadas para que elas fiquem mais leves e volumosas.

Swag Hair

Outra opção que vem ganhando popularidade é o swag hair. Bastante usado pelas famosas, ele é um corte bem repicado que pode ser na altura dos ombros ou mais curto. O swag hair costuma ser combinado com uma franja desconectada, que traz ainda mais balanço para os cabelos.

Pixie

Quem prefere os fios mais curtinhos pode optar ainda pelo pixie. O corte pode ganhar uma franja diagonal bem repicada ou um topete estruturado para valorizar as ondas.

Como cuidar de cabelos ondulados curtos

Assim como qualquer outro tipo de fio, o cabelo ondulado curto também precisa de alguns cuidados para se manter sempre lindo e saudável.

Tratamento

O primeiro deles é investir em um cronograma capilar, uma rotina de hidratações, nutrições e reconstruções que tem como função manter os cabelos brilhantes, macios e fortes.

Manutenção do corte

Também é importante aparar os cabelos a cada 8 ou 10 semanas para que o comprimento se mantenha sempre o mesmo e para eliminar as pontas duplas e ressecadas, que tendem a ser bem mais visíveis em cabelos curtos.

Produtos

Nos cuidados diários você ainda deve dar preferência para os shampoos, condicionadores e máscaras específicos para o seu tipo de cabelo e curvatura. Isso faz toda a diferença!

Como arrumar cabelo ondulado curto

Quais produtos usar na finalização:

Quem deseja adotar o cabelo ondulado curto deve saber que esse tipo de fio se adapta melhor com produtos mais fluidos e leves. Por isso as onduladas costumam usar e abusar dos óleos capilares e dos leave-ins.

Como finalizar:

Uma dica na hora de finalizar os cabelos depois da lavagem é usar o creme para pentear Cachos dos Sonhos #todecacho da Salon Line no comprimento e pontas dos cabelos. Depois, passe os dedos abertos pelas mechas e, quando chegar nas pontas, dê uma leve sacudida. Essa técnica é conhecida como rake and shake e estimula a formação das ondas. Se quiser um cabelo ondulado curto ainda mais definido amasse as mechas na direção das pontas.

Penteados para cabelo ondulado e curto

Além de ficar lindo solto, acima de tudo, o cabelo ondulado curto ainda rende penteados maravilhosos! Veja alguns dos nossos preferidos na sequência:

trança para cabelo ondulado curto

penteado para cabelo ondulado curtotrança para cabelo ondulado curto

2 comentários

  1. Eu amei todas as dicas e receitinhas .e também seus produtos são maravilhosos , meus parabéns!!!!

    1. Salon Line disse:

      Aninha, obrigada pelo carinho conosco!??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia