Cabelo ondulado natural: saiba como conseguir o ondulado dos sonhos

Mulher de cabelo ondulado natural



Se você possui fios lisos e sempre sonhou em ter aquele cabelo ondulado natural de cinema, hoje vamos te ensinar a conseguir esse resultado sem complicações. Ah, e se a sua cabeleira já é naturalmente ondulada, mas nem sempre fica definida do que jeito que você gosta, essa matéria também é para você! Ficou interessada? Então vem com a gente!

Cabelo ondulado natural: como fazer?

Existem diversas maneiras de reproduzir um visual ondulado, ou estimular a formação das ondas nos cabelos, basta optar por técnicas de texturização. Vamos falar de algumas delas a seguir.

Trança

Aqui basta aplicar um leave-in ou creme para pentear leve com o cabelo limpo e úmido e fazer uma trança comum. Vá dormir e solte a trança no dia seguinte. Cachinhos terão se formado no seu cabelo, aí é só soltá-los com os dedos para que desmanchem e formem-se as ondas. O resultado fica super natural e lindo.

Coque frouxo

Aplique o produto escolhido, conforme dissemos anteriormente, depois disso, faça um coque alto e frouxo e vá dormir com ele. No dia seguinte, você fará o mesmo processo que ensinamos com as tranças. O resultado são ondas largas e com aquele aspecto praiano super despojado. Quem não ama?

Modelador de cachos

Também é possível utilizar um modelador de cachos e, no final do processo, soltar os cachos com os dedos até que virem ondinhas. Apenas não esqueça de usar um protetor térmico antes de tudo. Não é aconselhável repetir esse procedimento com muita frequência, pois o contato em excesso com esse tipo de fonte de calor pode prejudicar os fios. O melhor é sempre optar pelas texturizações a frio.

Cabelo ondulado natural curto

As texturizações que ensinamos anteriormente podem ser difíceis de realizar nos fios mais curtos, mas, não se preocupe, porque não vamos deixar seus fios curtinhos de fora. Para eles, as melhores opções são:

Coquinhos

Os coquinhos são perfeitos para as madeixas de comprimentos reduzido. Isso porque você só precisa dividir o cabelo em diversas mechinhas e fazer mini coques em toda a cabeça depois de aplicar seu produto preferido e ir dormir. Novamente, a única coisa que você precisará fazer é soltar os coquinhos na manhã seguinte e finalizar como achar melhor. Deixando eles mais ondulados ou cacheadinhos. Ah, você pode apostar em um spray fixador se achar melhor.

Papel alumínio

Também é possível fazer “minhoquinhas” usando papel alumínio amassado. Aqui você pode escolher a grossura do papel, quanto mais grosso, mais perfeito o aspecto ondulado, enquanto os mais finos conferem cachinhos mais fechados. Aí é só aplicar seu leave-in, separar o cabelo todo em pequenas mechas e enrolar no papel aluminio. Depois vá dormir e retire no dia seguinte, conforme já explicamos.

Como definir o cabelo ondulado natural?

Para garantir que as ondas fiquem definidas é essencial apostar em um bom finalizador. Indicamos o uso do Cachos dos Sonhos #todecacho. Se não quiser investir em nenhuma das técnicas de texturização que ensinamos anteriormente ou estiver sem muito tempo, aposte em uma boa fitagem. Veja abaixo como fazer!

Fitagem passo a passo

  1. Divida o cabelo em mechas e escolha uma delas para começar.
  2. Aplique o finalizador escolhido em toda a mecha.
  3. Passe os dedos abertos pela mecha como se fosse um pente, até que formem pequenas “fitas” de cabelo.
  4. Pressione essas fitas contra o couro cabeludo e amasse bem por algumas vezes.
  5. Por fim, repita o processo em todo o cabelo.

Observação: você pode deixar o cabelo secar naturalmente ou contar com o auxílio de um difusor.

Cabelos ondulados cortes

Os melhores cortes para estimular a formação das ondas é apostar naqueles feitos com camadas. As camadas horizontais promovem fios mais volumosos, enquanto as diagonais proporcionam curvas e movimento para a cabeleira. As camadas verticais não são indicadas, pois reduzem o volume e dificultam a formação das ondas. Analise qual o resultado que mais lhe agrada e aposte nele! Ah, é importante lembrar que para valorizar qualquer corte, os fios devem estar belos e saudáveis. Para isso, não esqueça de manter a hidratação das suas madeixas sempre em dia.

Inspirações de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

 

Mulher de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

Mulher de cabelo ondulado natural

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia