Conheça o cabelo pumpkin pink, mais uma tendência para o outono 2020

Tons de rosa

Já deu para perceber que os tons de rosa estão com tudo ultimamente, né!? Por isso, diversas tonalidades diferentes da cor fantasia estão aparecendo e arrancando suspiros. Se você não pode ver uma nova tendência que já quer apostar, vem conhecer o cabelo pumpkin hair, porque ele promete bombar no ano que vem, que já está quase chegando!

O que é o cabelo pumpkin pink?

Essa tonalidade de rosa é aplicada em uma base de loiro claro, preferencialmente platina. A cor está bem próxima do rosa pastel, sabe!? Bem clarinha e lavada. Porém, nesta versão ele aparece um pouco mais “queimado”, com tons de cobre, bronze, pêssego e até mesmo dourado, como o famoso rose gold. O mais legal desse visual é que essa combinação de cores proporciona um efeito tridimensional com muito brilho e movimento.

cabelo pumpkin pink

Qual a diferença entre esse look e o cabelo pink comum?

O nome pode confundir, mas essa coloração nada tem a ver com o que conhecemos por pink, que é aquele tom de rosa mais vibrante e chamativo, com bastante contraste. Na verdade, como você pode perceber pelo que já contamos sobre o pumpkin hair, ele é o oposto disso: é um tipo de rosa queimado, mais desbotadinho e discreto. Mas não se engane, não se trata de um cabelo rosa escuro, até porque, ele precisa de uma base bem clara para que confira o efeito desejado.

cabelo pumpkin pink

Tipos de pumpkin pink

Embora a fórmula seja a mesma: uma base clara em tom de platina e reflexos que brincam especialmente com rosa e bronze, nem todo cabelo pumpkin pink precisa ser necessariamente igual. Isso porque vai depender muito das proporções dos reflexos que serão adicionados à mistura. Um pouco mais de rosa e o modelo vai apresentar um fundo levemente mais vibrante e “doce”, com mais cobre, ele fica mais quente, e com uma base mais escura o efeito queimado que mencionamos antes fica mais evidente, por exemplo. Ou seja, tudo vai depender do que você procura. Então explique muito bem para o profissional escolhido o que você busca com esse look.

Tipos de pumpkin pink

Procurando um novo visual para o outono 2020? O cabelo pumpkin pink é tendência!

É isso mesmo, já se prepare para arrasar na próxima estação do ano, porque o pumpkin pink promete, viu!? No hemisfério norte o outono está rolando e, com ele, visuais mais “aconchegantes” que remetam às cores das abóboras e folhinhas secas fazem o maior sucesso. Por esse motivo o look foi destaque nas cidades que ditam as diretrizes da moda e da beleza. Como a internet está aí para conectar e trazer referências de todos os cantos do mundo, a vibe outonal também deve pegar por aqui quando a estação de ano chegar. Ótima oportunidade para você mudar de visual, não é mesmo!?

Tipos de pumpkin pink

Como conquistar o cabelo pumpkin pink?

O primeiro passo é seguir um cronograma capilar completo semanas antes de partir para o cabelo rosa, preparando os fios para a química. Depois disso procure um bom colorista, esse tipo de profissional estuda profundamente a interação das cores entre elas, e saberá como atingir o “rosa abóbora” que você procura. Garanta também que ele use apenas colorações de qualidade, como o Tonalizante Color Express Fun Pink Show, que pode ser diluído para ficar mais clarinho e misturado com reflexos em outras cores para alcançar o efeito desejado.

Cuidados com a tonalidade rosa

Cuidados especiais com a cabeleira

Apostar em um shampoo sem sal é essencial para evitar o desbotamento. Além disso, a água quente durante o banho deve ser evitada, pois resseca e desbota o fio mais rapidamente. Por fim, lembre-se de continuar com o cronograma capilar após o procedimento para recuperar a fibra danificada pelas químicas. Quanto ao retoque da cor do cabelo pumpkin pink, prefira fazer com o profissional, já que se trata de uma mistura de diferentes tons. Caso seus fios fiquem muito danificados após o procedimento, invista em produtos reconstrutores para devolver a massa capilar perdida pelos fios. Nossa sugestão é a linha Maria Natureza Óleos Milenares.

Cuidados necessários com a cor rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia