Cabelo raspado do lado: Dicas para adotar esse corte moderno e despojado

Mulher de cabelo cacheado, marsala, raspado do lado

Cansada de ir ao salão e pedir sempre o mesmo corte de cabelo? Pois é, isso acontece com muitas de nós, não é mesmo?! E talvez, o primeiro passo seja radicalizar.
Para isso, que tal sair da mesmice e experimentar novos looks, hein?! Faz super bem para a autoestima e uma excelente opção é o cabelo raspado do lado, conhecido também como sidecut.
Muitas famosas e fashionistas têm aderido a esse modelito incrível. Por isso, veja tudo o que você precisa saber antes de investir no cabelo raspado (do lado!).

Vantagens do cabelo raspado do lado

1 – Perfeito para quem quer uma mudança radical e estilosa

Isso mesmo! O sidecut tem referência direta dos punks das décadas de 70 e 80, e o cabelo raspado do lado deixa tudo mais estiloso e moderno. Aliás, ele é perfeito para quem não tem medo de se jogar e arrasar no visual. Vale lembrar que a mudança não demanda, necessariamente, uma alteração no comprimento dos fios, ok?! Dica: se a ideia é não mexer mesmo no comprimento, basta fazer o corte bordado para eliminar as pontas duplas.

2 – Indicado para quem busca versatilidade

Exatamente! Cansou de mostrar o lado raspado ou quer mudar o look mesmo que por um dia? Não precisa esperar todo o cabelo crescer novamente. Para esconder o styling, basta jogar a parte mais longa das madeixas por cima para cobrir os fios raspados.

3 – Combina com todas as texturas de cabelos

Acredite! Seja lisa, ondulada, cacheada ou crespa, o cabelo raspado do lado fica incrível em todas elas. Vale a pena apostar e esquecer essa história de que não combina com esse ou aquele hair viu?!

4 – Dá para apostar em vários penteados

Sim! Quando feitos na parte mais comprida, eles destacam ainda mais o lado menor. Entre os mais usados e pedidos estão as tranças e rabos de cavalo. Mas nada impede também de você apostar nas madeixas soltas colocadas de lado.

Qual o período de manutenção do cabelo raspado do lado?

Vale aqui uma dica: se você não tem muita paciência de ir ao salão, talvez o sidecut precise ser repensado. Isso porque ele exige visitas frequentes ao cabeleireiro – a cada 20 dias mais ou menos.

Inspirações de cabelo raspado do lado

Mulher de cabelo liso, castanho, raspado do lado

Mulher com cabelo liso, vermelho, raspado do lado e preso com um rabo de cavalo

Mulher com cabelo raspado do lado, loiro, liso

E aí, pensando em aderir ao cabelo raspado do lado? Não esquece que a parte mais longa precisa estar sempre saudável para um acabamento mais bonito e alinhado.

Cabelo raspado do lado: Dicas para adotar esse corte moderno e despojado
3.7 (73.33%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia