Cabelo raspado feminino: 6 opções para se inspirar e raspar a cabeça

Muitas mulheres passam a vida toda com medo da tesoura porque acreditam que a feminilidade está diretamente ligada ao comprimento dos fios.

Prova disso é que raspar o cabelo é sempre visto como um ato de coragem, afinal, quando a mulher faz isso, ela está abrindo mão não só do cabelo comprido, mas também de um estereótipo.

Nos dias atuais, o número de mulheres com o cabelo raspado vem aumentando gradativamente, o que mostra que elas estão cada vez mais empoderadas e desapegadas.

Cabelo raspado feminino combina comigo?

Não dá para negar que o os cortes de cabelo raspados são ideais para meninas que não tem tanto apego ao cabelo e que não fazem questão de manter o cabelão comprido.

Mas isso não quer dizer que só mulheres jovens e descoladas podem apostar nesse visual. O cabelo raspado feminino combina com mulheres de todas as idades, cores e curvaturas de cabelo.

Além disso, não existe apenas um corte de cabelo raspado feminino e sim diversas variações que podem agradar diferentes gostos e estilos.

Então que tal desapegar e apostar nesse visual? Veja abaixo algumas opções de cortes para você se inspirar e raspar a cabeça!

6 inspirações para raspar o cabelo

Cabelo todo raspado

Cabelo raspado feminino

Aderir ao cabelo careca ou ao “buzz cut”, como também é conhecido. Pode ser uma mudança bastante ousada e radical, mas também muito libertadora. Esse corte é super prático e pode ficar bem em todos os tipos de cabelo, das crespas às lisas.

Tapered hair

Cabelo raspado feminino

O tapered hair consiste em um cabelo raspado ou muito baixo dos lados e com um pouco mais de volume no topo da cabeça. Ele é uma ótima opção de corte para o big chop para mulheres cacheadas e crespas.

Sidecut

Cabelo raspado feminino

O sidecut é uma das melhores opções para quem não quer radicalizar tanto na hora de raspar o cabelo e ele fica ótimo em todos os tipos de cabelo. Um dos pontos positivos desse corte é que ele é bastante versátil, quando cansar do efeito raspado, basta dividir os cabelos de forma que os fios cubram a parte raspada.

Undercut

Cabelo raspado feminino

Enquanto o sidecut é o cabelo raspado do lado, o undercut é o cabelo raspado na parte de baixo. A parte raspada fica bem rente à nuca e é uma ótima opção para mulheres. Principalmente para as  que tem muito cabelo e desejam reduzir um pouco o volume.

Corte high fade

Os cortes em degradê estão super em alta, mas exigem uma manutenção mais frequente. Essa opção é ótima para quem busca algo moderno e prático.

Cabelo raspado com franja

Cabelo raspado feminino

Muitas mulheres não abrem mão de uma bela franja e a boa notícia para quem quer raspar o cabelo é que dá para combinar as duas coisas. O cabelo raspado com franja é uma opção moderna e que combina com todos os estilos.

Agora que você viu todas essas inspirações, não tem mais porque temer a tesoura e a maquininha de corte. Se joga, linda!

Para ver outras inspirações, dá uma olhada nessas tendências de cabelos curtos e encontre o perfeito para você! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos