Cabelo repartido no meio ou na lateral: maneiras de aderir ao seu look

Já se foi o tempo em que o cabelo repartido no meio ou na lateral eram considerados ultrapassados, não é mesmo!? Afinal, a moda se modifica todos os anos, e o que ontem era ultrapassado, hoje pode ser moderno.
Mulheres com os cabelos com todos os tipos de todas as curvaturas estão aderindo à repartição ao meio, isso porque, além de estar muito em alta, ela valoriza alguns traços do rosto.
Afinal, não é apenas o corte de cabelo consegue valorizar os detalhes do rosto. Algumas maneiras de dividir o cabelo também podem ajudar nessas questões estéticas.
Se você quer inovar e dar destaque aos pontos positivos do seu rosto, veja as dicas que separamos sobre as melhores maneiras para aderir o cabelo dividido ao meio ou na lateral.

Cabelo repartido no meio

Mulher com cabelo preto, longo, repartido no meio
Mulher com cabelo cacheado repartido no meio
Mulher com cabelo loiro, longo, ondulado, repartido no meio
Mulher com cabelo cacheado repartido no meio

Meninas com o rosto muito redondo, triangular ou quadrado, podem se jogar sem medo de errar nessa tendência.
Toda a atenção do cabelo repartido ao meio vai para o centro da testa, disfarçando as laterais mais largas do rosto. Por outro lado, existem algumas curvaturas que podem não se dar bem com esse tipo de visual como, por exemplo, os cabelos lisos e escorrido. Esse tipo de cabelo pode deixar a aparência muito infantil, mas caso esse seja o objetivo, arrase sem se preocupar.

Cabelo repartido na lateral

Mulher com cabelo cacheado repartido na lateral
Mulher com cabelo repartido na lateral, loiro e longo
Mulher com cabelo repartido na lateral, curto ondulado
Mulher com cabelo curto, castanho, liso, repartido na lateral.

Os cabelos divididos na lateral são considerados mais sensuais, ótimos para diminuir o aspecto de rosto grande, retangular, redondo e também as testas grandes ou até pequenas entradas no cabelo.

Penteados para cabelo repartido ao meio e na lateral

Que as duas maneiras de dividir o cabelo são maravilhosas para deixar o rosto realçado já sabemos, mas quais penteados são maravilhosos para serem usados com esses tipos de repartições? Veja:

Penteado meio preso

Mulher de cabelo liso, loiro, com penteado meio preso

O cabelo dividido na lateral e com o penteado meio preso é sucesso em eventos mais sofisticados e que pedem uma vestimenta mais clássica.
Esse penteado pode ser reproduzido em diferentes curvaturas e comprimentos de cabelo, exceto em cabelos curtíssimos estilo “Joãozinho”.

Tranças boxeadoras

Mulher jovem, loira, com trança boxeadora

As tranças boxeadoras geralmente são feitas com os cabelos divididos ao meio, porém, é possível deixar o penteado estiloso com a divisão na lateral.

Tranças laterais

Mulher jovem, loira, com trança lateral

As tranças nas laterais com o cabelo dividido ao meio é um penteado clássico para pessoas despojadas e que querem passar casualidade no visual.
As curvaturas lisas, onduladas e cacheadas podem arrasar com esse tipo de penteado e, quanto maior o comprimento do cabelo, melhor!

Gostou das dicas para aderir o cabelo repartido no meio ou na lateral? Então que tal mais inspirações de penteados para todo os tipos de eventos?! Clique e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos