Cabelo repicado: como renovar o visual sem perder comprimento?

O cabelo repicado é um daqueles estilos que não saem de moda. Ele é uma excelente escolha para quem deseja mudar o visual dos fios sem mexer no comprimento, garantindo mais leveza e movimento às madeixas. Outra vantagem do corte repicado é que ele ajuda a controlar o volume do cabelo e a eliminar as […]

O cabelo repicado é um daqueles estilos que não saem de moda. Ele é uma excelente escolha para quem deseja mudar o visual dos fios sem mexer no comprimento, garantindo mais leveza e movimento às madeixas. Outra vantagem do corte repicado é que ele ajuda a controlar o volume do cabelo e a eliminar as temidas pontas duplas, deixando seus cabelos com um aspecto mais saudável e bonito.

Quer apostar no cabelo repicado? Confira nossas dicas!

Cabelo repicado: ideal para todos os tipos de fios

O repicado é um dos cortes de cabelo mais democráticos, pois combina perfeitamente com todos os tipos de fios – lisos, ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos.

Nos cabelos lisos, o corte repicado fica bastante aparente e consegue dar mais personalidade aos fios, que, por serem retos, costumam ser mais alinhados. O cabelo repicado liso ganha mais movimento e é bem simples de estilizar, basta aplicar um leave-in para texturizar as mechas.

Nos cabelos ondulados, o corte repicado dá mais definição à textura dos fios. Uma dica para quem quer um cabelo médio repicado ou para quem quer um cabelo longo repicado é iniciar o corte com camadas sutis abaixo da orelha, seguindo até as pontas.

Já para os cabelos cacheados e crespos, os fios repicados ajudam a dar mais destaque à textura dos fios, além de dar mais leveza aos cachos.

Cabelo repicado: aposte em uma boa coloração

Independentemente do seu tipo de fio, uma das dicas para cabelo repicado é apostar em uma coloração que realce as mechas. Além de iluminar o visual, você dá mais destaque ao corte. Luzes e ombré hair são duas técnicas incríveis e que combinam bastante com o cabelo repicado.

Cabelo repicado: capriche no cuidado com os fios

Após cortar o cabelo, alguns cuidados serão necessários para que os fios se mantenham sempre lindos. Afinal, não adianta cortar o cabelo se as pontas estiverem descuidadas.

Aposte em hidratações semanais para evitar o ressecamento e garanta que suas madeixas estejam sempre brilhantes e saudáveis. Siga nossas dicas e arrase com o seu cabelo repicado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia