Cabelo rosa: Fotos e tutorial fácil para colorir os fios de rosa

Você já deve ter visto por aí, alguém com cabelo rosa, afinal, apesar de ser um tom que passou a ser mais usado recentemente, ele está literalmente fazendo a cabeça da mulherada que quer apostar em um look mais descontraído, jovem e porque não dizer, mais pop?! Fica muito bacana e certamente vai fazer você […]

Garota de costas com o cabelo rosa nas pontas

Você já deve ter visto por aí, alguém com cabelo rosa, afinal, apesar de ser um tom que passou a ser mais usado recentemente, ele está literalmente fazendo a cabeça da mulherada que quer apostar em um look mais descontraído, jovem e porque não dizer, mais pop?!

Garota com cabelo rosa pink

Fica muito bacana e certamente vai fazer você se sentir alegre e divertida todos os dias, ao se olhar no espelho para dar um tapa no visual. Então, saiba mais sobre essa nova moda aqui e, se desejar, aposte nesse tom tão fofo e diferente nas suas madeixas, já!

Como pintar o cabelo de rosa

Antes de partir para as mãos na massa, é preciso saber que há diversos tons de cabelo rosa, para você decidir qual você quer para os seus fios. Ah, e também, há outras cores diferentes e divertidas, como roxo e azul.

Decidido o tom do seu rosa, você deve optar pelo spray colorido ou tonalizante. Depois, é só partir para o processo, lembrando que os cabelos precisam ser claros para que a cor pegue. Portanto, se você não tiver madeixas claras naturalmente (superior a 10.0), precisará usar descolorante, se tiver optado pelo tonalizante. Já o spray, dá certo com cabelo de qualquer tonalidade.

Nesse caso, é melhor procurar um profissional para que ele execute o procedimento. Assim, você ficará mais segura de que o resultado obtido será o que você queria. Outra dica importante é que os fios precisam estar bem hidratados e nutridos para que não fiquem ressecados ou quebradiços com o processo, ok?!

Aposte em máscaras hidratantes como as da Salon, que são umas mais incríveis do que as outras e, de quebra, ainda tem uma para cada tipo de cabelo!

Tonalizante rosa

Quem tem receio de já ir direto para a tinta rosa para cabelo, pode experimentar o tom utilizando o tonalizante rosa. Essa fica é bem interessante, pois, o tonalizante sai aos poucos, conforme o cabelo for lavado. Assim, se você achar que radicalizou demais no look, pode ficar tranquila, pois, as madeixas logo voltarão ao normal! O spray sai com mais facilidade ainda: em apenas uma lavagem! Portanto, também é uma ótima opção.

Outra dica valiosa é que, se por acaso você coloriu seus fios com tintura de uma cor que não te agradou e decidiu partir para uma transição capilar para voltar ao natural, você deve cuidar muito bem das suas madeixas para que elas cresçam saudáveis, mais rapidamente.

Cabelo rosa pastel

Quanto as dicas de tons de rosa, trouxemos o rosa pastel, que consiste em um rosa mais discreto, que cria um efeito de luminosidade nos fios, como se eles tivessem um brilho rosado e não necessariamente fossem da cor rosa.

Garota com cabelo rosa pastel curto, liso e com franja

Garota de cabelo cacheado rosa pastel, fazendo bolinha com goma de mascar

Cabelo rosa claro

A nossa outra dica de tom é o rosa claro, que apesar de chamar claro, é um pouco mais marcante do que o tom pastel. Isso porque essa cor realmente deixa os fios mais coloridos, o que fica lindo em todos os tipos e comprimentos de cabelo.

Mulher com o batom e o cabelo rosa claro e franja cobrindo os olhos

Quem quiser apostar em um tom mais forte e realmente bafônico, pode optar pelo pink!

Que tal dar esse tom alegre e meigo aos seus fios?

Se você quer usar o cabelo rosa, mas pretende algo mais discreto, você pode aderir ao cabelo com mechas rosas. Essa também é uma opção que é mais discreta, mas nem por isso menos moderna e linda!

Garota de costas com o cabelo rosa nas pontas

De qualquer forma, independentemente da opção escolhida, não deixe de sempre manter seus cabelos hidratados e bem cuidados. Isso garantirá que eles sempre estejam bonitos e saudáveis para as próximas transformações. Conheça a linha de babosa, da #TodeCacho, perfeita para hidratar muito!

Gostou do nosso conteúdo sobre cabelo rosa? Caso queira mais alguma informação que não encontrou aqui, além de registrar dúvidas, dicas e sugestões, não esqueça de deixar os seus comentários! Adoramos a interação das nossas leitoras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia