Cabelo ruivo acobreado: conheça o ruivo do inverno

Durante muito tempo os cabelos ruivos eram associados à tons completamente vermelhos, mas, atualmente, existe uma enorme variedade de ruivos por aí.

Entre os queridinhos do momento, o cabelo ruivo acobreado se destaca por ser uma versão mais moderna de ruivo. Além disso, esse tom ruivo tem nuances de cobre, o que faz com que o aspecto nas madeixas fique bastante natural.

O ruivo acobreado está entre os tons mais cobiçados de cabelo para 2018 e, apesar de ser uma cor quente, ele também fica ótimo no inverno.

Cabelo ruivo acobreado

Esse tom é ideal para quem tem a pele branca amarelada, mas isso não quer dizer que mulheres com outros tons de pele não podem apostar no cabelo ruivo acobreado. Ele está mais que liberado para todo mundo!

Além disso, não existe apenas um, mas sim vários tons de ruivo acobreado. As opções variam entre nuances mais claras e puxadas para a cor laranja e tons de ruivo acobreado escuro, mais próximo das cores vinho e castanho.

Se você está pensando em adotar essa cor linda para o seu hair, veja abaixo algumas dicas para chegar nesse tom e manter a cor sempre linda!

Como deixar o cabelo ruivo acobreado?

Antes de pintar os cabelos é sempre necessário conhecer bem o seu tom natural. A cor atual será o ponto de partida e precisamos defini-la para saber qual o caminho mais fácil para chegar no ruivo acobreado.

Os cabelos loiros e castanho claros devem conseguir chegar na coloração logo na primeira aplicação, a menos que o tom de ruivo acobreado escolhido seja mais claro do que a cor natural dos seus cabelos.

Cabelo ruivo acobreado

Se as suas madeixas ainda estiverem com a última coloração em dia, seja ela uma cor fantasia ou coloração mais escura que seus cabelos naturais, você também pode recorrer a produtos específicos que removem apenas o pigmento artificial..

Mas quem tem os cabelos castanho escuros ou pretos terá que passar pelo processo de descoloração para chegar no ruivo acobreado. Se esse for o seu caso, você deverá avaliar primeiro a saúde dos seus cabelos.

Cabelo ruivo acobreado

Como manter o cabelo ruivo acobreado lindo por mais tempo

Assim como a maioria dos cabelos com coloração, os ruivos precisam de cuidados especiais para manter a coloração sempre linda.

A melhor forma de ficar com aquele ruivo de arrasar é apostando em banhos de brilho sempre que a cor ficar desbotada.

Cabelo ruivo acobreado

Além disso, é fundamental usar shampoos e condicionadores feitos especialmente para cabelos coloridos.

O cronograma capilar também não deve ser deixado de lado após a coloração, pois ele é o responsável por deixar seus fios saudáveis.

E aí, amiga, que tal apostar nesse visual cabelo ruivo acobreado? 🙂

Gostou? Leia também: Guia completo do cabelo vermelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos