Ginger beer hair é o novo tom de cabelo ruivo para o outono 2020

ginger beer hair cabelo ruivo

Você sabe que de tendência entendemos muito bem por aqui, não é verdade!? Afinal, estamos sempre trazendo as novidades mais descoladas. E o que tem de novo agora é uma tonalidade de cabelo ruivo que promete fazer sucesso no outono 2020. Afinal, já está abalando em outras partes do mundo. O nome? Ginger beer hair! Vem saber mais!

O que é o ginger beer hair?

A tendência começou a marcar presença em Nova Iorque, onde agora já é outono. A cor desse ruivo é uma combinação de diferentes tons e reflexos de cobre, ele é um pouco fechado e bem quente. Isso porque a ideia é remeter a esse clima aconchegante do outono, naquele friozinho em que todo mundo busca se aquecer. O sucesso é tanto que essa paleta de cores está cada vez mais forte no feeds de redes sociais como o Instagram, por exemplo.

Cabelo ruivoTons de ruivocor de ruivocores de ruivo

Como conquistar esse tom de cabelo ruivo?

Para aquelas com os fios naturalmente mais clarinhos, basta investir em um tonalizante ou coloração suave de cobre escuro ou médio. Se você quer um modelo mais fechado, invista em colorações como a numeração 6.4. Se a ideia é um cobre um pouquinho mais aberto pode apostar nas colorações de 7.4. Caso queira dar um tom ainda mais laranjinha para o seu cobre ginger beer use uma mistura de 0.44 na hora de colorir as madeixas. De qualquer maneira, é sempre bom procurar um profissional para ajudar a chegar na tonalidade que você busca.

Já as mulheres que possuem fios mais escuros será necessário passar por um processo de descoloração antes, mas não se preocupe! Isso porque a ideia aqui é um cobre mais fechadinho, então a coloração não precisa ser muito agressiva. Entretanto, não deixe de buscar um hairstylist para te ajudar nesse processo e evitar preocupações com a saúde do seu cabelo e, claro, o resultado perfeito.

Cabelo ruivo coresTons de cabelo ruivoCores de cabelo ruivo ruivo escuro ruivo claro

Quem pode investir no ginger beer hair?

Por ser uma tonalidade mais fechada e quente de ruivo acobreado, essa cor combinada com literalmente todo mundo que quiser se aventurar nesse novo look. O visual valoriza ainda mais a face, independente do seu tom de pele, garantindo um visu saudável e sedutor. Prova disso são os feeds das redes sociais, como dissemos. Basta observar e perceber como a cor fica bem em todo mundo, por isso se vê tantas ruivas “nascendo” e arrasando!

cabelos ruivoscabelo ruivo curtocabelo ruivo naturalcabelo ruivo cacheado

Melhores dicas para manter o seu ruivo ginger beer hair!

Essa é fácil, é só seguir as 4 regrinhas que criamos e você não vai ter problema:

1- Distância de altas temperaturas;

Altas temperaturas danificam ainda mais os fios que passaram por químicas e, além disso, ainda fazem com que a coloração desbote mais rapidamente. Como sabemos que você não quer nada disso, evite água quente durante a lavagem dos fios, diminua o uso de secador/prancha e use um protetor térmico sempre que resolver apostar em ferramentas de calor. Leave-ins com filtro UV também são essenciais.

2- Invista no shampoo certo;

Para manter a cor e a saúde do fio é preciso investir em um shampoo específico para cabelos coloridos. Afinal, ele vai tratar devidamente esse tipo de fio e evitar o desbotamento.

3- Mantenha o fio tonalizado;

A melhor maneira de deixar o seu cabelo ruivo ginger beer sempre vibrante e cheio de brilho é mantê-lo tonalizado. Para isso você pode investir em um produtinho que exerça essa função de maneira prática no seu dia a dia. Nossa sugestão é a Máscara Matizadora Cobre Profissional da Salon Line, que realça, intensifica e protege a cor. Basta aplicar nos fios limpos e úmidos e aguardar entre 5 a 20 minutinhos, você é quem escolhe! Dá para usar nos dias em que você estiver com mais pressa ou também naqueles mais tranquilos.

4- Cronograma capilar sempre.

O cronograma capilar é essencial para qualquer tipo de fio, especialmente se ele tiver passado por alguma química como coloração ou descoloração, que é o caso aqui. Por isso, invista nesse cuidado, afinal, ele reúne as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução capilar, dando ao seu fio tudo o que ele precisa para se manter saudável e bonito.

E aí, gostou de conhecer o ginger beer hair? Então bora se jogar nessa tendência poderosa de cabelo ruivo para o outono 2020!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia