Cabelo verde de cloro e piscina: dicas poderosas para recuperar o seu loiro

Cabelo verde

Quem é que nunca sofreu com aquelas manchinhas verdes no cabelo loiro natural ou tingido depois de passar o dia na piscina? Aposto que você, que tem mechas platinadas, também já passou por isso, não é mesmo? Pois é, não importa a tonalidade, grande parte das loiras já se viu com cabelo verde e ficou possessa, pois não sabia como resolver. Mas, calma, agora você pode contar com quem entende do assunto para te ajudar! Quer saber mais? Então vem!

Por que o cabelo verde aparece depois de um mergulho na piscina?

Muito se fala sobre o efeito do cloro nos cabelos, afinal, ele está presente em excesso nas piscinas e sempre foi creditado como o culpado pelas manchas no cabelo loiro. Entretanto, para o cabeleireiro Julio Moraes, não é bem assim que funciona. “Eu também acreditava que era por causa disso, mas não, é por causa da presença de sulfato de cobre na água.” Segundo ele, um cabelo bem tratado, quando exposto a esses componentes da água, não sofrem com o tom esverdeado nos fios. Portanto, saiba abaixo como prevenir as suas madeixas!

Como prevenir cabelo verde?

Segundo o profissional: “mantendo o cabelo bem hidratado e a cutícula bem fechada, não tem o problema do cabelo ficar verde”. Ou seja, a dica aqui é apostar em uma boa máscara de hidratação e manter os cuidados em dia, investindo na etapa de tratamento ao menos uma vez por semana.

Quer uma dica da casa? Aposte na máscara concentrada de hidratação forte da linha Leite de Coco e Óleo de Monoi – Maria Natureza Salon Line. Para manter as cutículas sempre fechadinhas, a nossa sugestão é passar sempre o condicionador após a aplicação e enxágue da máscara, ok?!

É possível tirar o verde do cabelo?

É possível sim, basta matizar o seu cabelo para neutralizar o esverdeado que ficou no fio. Para isso, procure um profissional, ou invista em bons produtos matizadores, como os da linha S.O.S Bomba Matizador da Salon Line.

Outras dicas para lidar com o cabelo verde de piscina

A melhor solução é sempre se prevenir, portanto, já deu para entender que manter o fio saudável (e as cutículas fechadas) é essencial para que o fio não fique verde, certo? Para ajudar nessa tarefa, que tal se preparar logo antes de entrar na água? Ou seja, aposte em um pré-shampoo, como o creme multifuncional Multy da Salon Line. Aplique-o antes de se jogar na piscina e terá cutículas bem fechadinhas para se divertir à vontade no calorão sem se preocupar com cabelo verde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia