Saiba tudo sobre o cabelo vermelho

Cabelo vermelho

Pensa em uma cor que é muito mais versátil do que parece. Pensou? Se o cabelo vermelho veio a sua mente, você acertou! Disponível em várias tonalidades, ele pode ir do clássico ao inovador, ou do elegante ao ousado. Independente do tom escolhido, o vermelho é sempre moderno e cheio de personalidade. Portanto, se você quer aderir ao estilo, aqui é o lugar certo. Vamos falar de todas as variações de nuances, quais os produtos sugeridos, cortes para você se destacar e ainda tipos de curvaturas. Então anota tudo direitinho aí!

Veja os tons de vermelho para pintar o cabelo

Intenso, escuro, cereja, borgonha, vinho, amora, marsala, e por aí vai. Esses são só alguns tons de vermelho para você escolher e arrasar!

– Cabelo vermelho intenso

Cabelo vermelho intenso

Se a ideia é mudar a cor do cabelo e apostar em um tom nada básico, o vermelho intenso é a melhor opção. Ele possui um efeito vibrante da raiz as pontas e normalmente é feito através de colorações fantasias. Neste caso, os fios precisam ser previamente descoloridos. O bacana da nuance é que ela pode ser adaptada aos mais variados tons de pele, de acordo com os desejos de cada mulher. Importante: nem sempre o processo será feito em apenas um dia, ok?! Em alguns casos será preciso mais de uma ida ao salão para chegar ao tom vibrante.

– Vermelho escuro

Vermelho escuro

Agora, se você acha o vermelho intenso muito ousado, tudo bem. Existem outros tons mais sutis para quem quer uma mudança mais discreta. É o caso do vermelho escuro. Ele orna super bem com qualquer tom de pele, das mais branquinhas às negras e uma ótima vantagem é que não precisa de uma pré-descoloração. Vale a pena investir!

– Vermelho cereja

Vermelho cereja

Essa é a típica nuance que chama a atenção por onde passa. Tudo porque o cabelo vermelho cereja tem um tom aberto e é a tonalidade perfeita para quem busca uma opção ousada e divertida para colorir os fios. Por ser mais claro e vibrante, o cereja exige também uma descoloração prévia em cabelos castanhos e pretos. Como o processo pode danificar os fios, é fundamental contar com a ajuda de um profissional para saber se seu cabelo está saudável o suficiente para encarar a transformação.

– Cabelo vermelho borgonha

Cabelo vermelho borgonha

Para quem sonha com uma versão mais fechada e escura de tons de cabelo vermelho, o vermelho borgonha é uma excelente opção. Se combinado com nuances roxas, o tom fica mais frio, ideal para contrastar com peles quentes, de base amarelada. Mas, se a ideia é deixar a cor mais quente, perfeita para peles rosadas e de base fria, o segredo é combinar com nuances douradas ou até mesmo marrons.

– Cabelo vermelho vinho

Cabelo vermelho vinho

Se você gosta do castanho tradicional, vai adorar o cabelo vinho – uma versão mais “divertida” do tom. Por ser escuro, ele é perfeito para quem deseja um visual discreto, porém com aquele toque sutil de vermelho. Não é à toa que a tonalidade está entre as mais pedidas nos salões de beleza, né?! Dica: se quiser um visual mais impactante ainda, aumente a intensidade da cor gradualmente em direção às pontas, como se fosse um ombré hair. Além de proporcionar um resultado lindo, é bem fácil de manter já que a raiz não cria um contraste marcante quando crescer.

– Vermelho amora

Vermelho amora

Essa tonalidade já é tendência entre as famosas e está no topo da lista quando o assunto é coloração nas estações mais frias do ano, como o inverno, por exemplo. Isso porque a cor ajuda a “esquentar” o visual e dá uma sensação de rosto corado – característica dos ruivos que combinada à cor da pele, destaca os traços e dá a impressão de um visual saudável. O legal desse efeito é que ele funciona tanto em mulheres com a pele branca, quanto em mulheres com a pele negra. Outra vantagem do tom é que ele é indicado para quem não quer mudar radicalmente o visual.

– Vermelho marsala

Vermelho marsala

O cabelo marsala é sucesso absoluto entre a mulherada graças ao seu tom entre o vinho e o roxo. Por possuir nuances azuladas, ele tem um acabamento mais frio, perfeito para combinar com peles amareladas, morenas e negras. Quanto mais pigmentação roxa for adicionada à coloração, mais frio e rosado o tom vai ficar. Importante: manter a raiz preta ajuda a acentuar o aspecto frio, ok?! Dica: quer deixar a cor mais quente? Faça algumas mechas em tons de vinho e vermelho escuro nas pontas.

– Cabelo acobreado

Cabelo acobreado

Esse tom é mais próximo do cabelo ruivo tradicional do que as demais opções citadas acima. Sua base é mais quente, combinando nuances alaranjadas e douradas com a base vermelha. A cor fica incrível em pessoas com peles rosadas, de base fria. Entretanto, nada impede que mulheres com peles quentes adotem também o tom.

– Cabelo pumpkin spice

Cabelo pumpkin spice

O pumpkin spice está entre os tons de ruivos que mais fazem sucesso com as mulheres modernas e despojadas. Nele, a raiz normalmente é mais escura e as pontas mais claras se assemelham a cor do pôr do sol, formando um degradê harmonioso e lindo.

– Vermelho strawberry blonde

Vermelho strawberry blonde

Esse tom é perfeito para quem busca madeixas naturalmente ruivas, do tipo “nasci assim”. Tudo porque sua mistura é feita exatamente com a mesma quantidade de pigmentos cobre e dourado, deixando o resultado incrível e harmonioso.

– Cabelo ruivo nude

Cabelo ruivo nude

O objetivo do cabelo nude é deixar o rosto e as madeixas exatamente do mesmo tom, criando um visual homogêneo e super estiloso. Para alcançar o resultado, é preciso ter como referência o tom de pele de cada mulher na hora de ser criado.

O cabelo vermelho pode ser usado em todo tipo de cabelo

Isso mesmo! Não há restrições quanto ao comprimento e nem textura do fio. Ele pode ser usado em:

–  Liso;
– Ondulado;
– Cacheado;
– Crespo.

Para isso, é só escolher a sua nuance preferida e arrasar! Dica: o cabelo ruivo masculino está em alta. No geral, eles preferem manter a base do fio natural, optando por um tingimento discreto. Entretanto, isso não é uma regra, ok?! Se preferir um tom mais moderno e chamativo, é só mergulhar de cabeça também.

Além da cor, você pode se destacar com o corte

Por que não juntar o útil ao agradável e, além de escolher uma cor linda, escolher um corte baphônico, hein?! Veja algumas opções maravilhosas que selecionamos!

– Cabelo curto vermelho

Pixie cut

Pixie cut vermelho

Certamente você já escutou falar no corte “joãozinho”, não é mesmo?! Ele tem feito literalmente a cabeça de quem deseja mudar por completo o visual. Sua característica principal são as madeixas bem baixinhas nas laterais e na nuca, e o topo com as pontinhas repicadas. Fica incrível tanto em cabelos lisos, quanto nos cacheados e crespos.

Micro bob

Micro bob vermelho

Essa opção é perfeita para quem busca um modelo inspirado na versão chanel. Ele é mais curtinho do que o bob hair e tem como principal característica os fios na altura da orelha com as pontas desconectadas. Inclusive em alguns casos até, os fios da nuca são raspados para acompanhar a linha de corte das madeixas da frente.

– Cabelo médio vermelho

Long bob

Cabelo médio vermelho

É claro que ele não poderia ficar de fora, né?! Afinal, está no topo número 1 da mulherada quando o assunto é cabelo médio. Tudo porque ele tem as pontas da frente levemente maiores do que o comprimento na parte de trás, o que garante um ar elegante ao visual. Quer mais? O modelo fica incrível também em todas as curvaturas capilares, do liso ao crespo.

Glass hair

Glass hair

O glass hair é o típico corte médio com a base reta. Se encaixa perfeitamente em cabelos lisos e é o sonho de consumo de quem ama os fios mega chapados. Porém, é claro que as cacheadas e crespas também podem e devem investir no visual, certo?! Mas atenção: é preciso manter em dia os cuidados com o cabelo, afinal, esse “chanel alongado” só fica bapho em madeixas bem tratadas.

– Cabelo longo vermelho

Repicado do meio para as pontas

Cabelo longo vermelho

Esse é aquele corte que preserva o comprimento e, de quebra, ainda proporciona um novo visual. Basta criar camadas do meio para as pontas sem mexer na base do cabelo. Ele é democrático e fica incrível em todos os tipos de fios.

– Corte em “V”

Não sai de moda nunca! Sua principal característica é a estrutura em formato da letra “V” quando as madeixas são vistas de costas – em que o centro é mais comprido e as laterais mais curtas.

Cuidados com o cabelo vermelho

Dentre toda a cartela de coloração, o vermelho é a cor que desbota com mais facilidade devido a sua oxidação. Para evitar que isso aconteça anote algumas diquinhas básicas:
– Não lave o cabelo com água quente para não abrir a cutícula do seu fio e nem ressecá-lo;
– Use uma linha de tratamento específica para cabelos coloridos;
– Adote o cronograma capilar e foque na etapa de reconstrução com queratina;
– Invista em produtinhos com proteção UV em sua composição para proteger as madeixas dos raios solares;
– Se for utilizar ferramentas de calor como secador, chapinha ou modelador, não esqueça de aplicar um protetor termoativado para proteger os fios dos danos causados pelas altas temperaturas.

Produtos sugeridos para quem tem o cabelo vermelho

Por ser um tom vibrante e intenso, o cabelo vermelho necessita, na maioria das vezes, de uma matização de alta cobertura para manter a cor em dia. Nessas horas, nada melhor do que contar com uma linha de tratamento composta por shampoo e máscara próprios para cabelos lisos, é a Linha Meu Liso da Salon Line. Ela possui ativos poderosos como algas vermelhas, hibisco e goji berry, que ajudam a manter a cor viva por mais tempo. As onduladas, cacheadas e crespas podem investir na máscara de hidratação matizadora vermelha da linha #todecacho. Essa, por sua vez, possui ativos como frutas vermelhas, goji berry e azeite de oliva, que ajudam a manter a cor dos cabelos, nutrem e proporcionam maciez aos fios. Já para quem busca um tonalizante sem amônia e sem oxidante, a cor fantasia Fancy Red de Color Express Fun é super indicada.

Mais inspirações de cabelo vermelho

Saiba tudo sobre o cabelo vermelho
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia