Cabelo violeta: 10 Inspirações e dicas de coloração

Cabelo violeta

Aquele tempo em que as mulheres tinham receio de ousar na cor do cabelo ficou para trás. Se antes as cores fantasias eram vistas com espanto, hoje, elas fazem literalmente a cabeça da mulherada. E um dos favoritos do momento é o cabelo violeta. Muitas blogueiras e fashionistas já adotaram essa nuance que combina com todos os tons de pele, desde as mais claras até as mais escuras. Se você está pensando também em aderir a tendência, veja as dicas abaixo.

Como conquistar o cabelo violeta?

Existem dois métodos mais comuns e procurados para se alcançar a cor: tonalizante e spray colorido.

– Tonalizante: perfeito para quem deseja uma mudança um pouco mais “duradoura”. Neste caso, o tom dos cabelos ou mechas deve estar igual ou superior a 10.0 para ter um resultado perfeito e lindo. A Salon Line possui, por exemplo, o Tonalizante Color Express Fun – sem amônia e sem oxidante – com a cor Violet Fantasy.

– Spray colorido: ideal para quem ainda não tem 100% de certeza da mudança. Isso porque ele pode ser aplicado direto nos fios e sai apenas em uma lavagem. As cores ficam vivas e vibrantes, tanto em cabelos claros quanto em fios escuros. O Spray Color Roxoneto também da Salon Line é a opção perfeita para este caso.

Cabelo violeta com mechas, raiz esfumada ou coloração global?

Não existe uma regra e nem certo ou errado nesse momento. Tudo vai depender do resultado que você deseja. As mechas são indicadas para quem quer uma transformação menos radical. Basta só escolher a técnica: ombré hair, californianas, balayage, entre outras. Já a raiz esfumada é a aposta certa de quem busca uma rotina de cuidados mais fácil, sem ter que ficar indo sempre ao salão retocar a raiz. E para finalizar, a coloração global é para aquela pessoa que quer uma mudança power e cheio de estilo. Nela, a cor é feita da raiz até as pontas, logo, sua manutenção é mais difícil e exige mais cuidados.

Quais os cuidados com o cabelo violeta?

Sim! O cabelo violeta precisa de cuidados especiais. O primeiro passo é adquirir uma linha de tratamento própria para cabelos coloridos. Ela ajuda a proteger o pigmento e prolonga a duração da coloração, evitando o desbotamento. Outro passo importantíssimo é investir em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai devolver os nutrientes que os fios tanto precisam para se manterem fortes e saudáveis. Uma hidratação caseira com aqueles produtinhos que já temos também é mega válida ok?! E por fim, mas não menos importante, não esqueça de aplicar um protetor térmico antes de usar alguma ferramenta de calor como: secador, chapinha ou modelador.

Inspirações de cabelo violeta:

moça com o cabelo liso cor violeta sorrindo moça com o cabelo cacheado cor violeta com uma parede amarela ao fundo moça com o cabelo cor violeta liso olhando para a foto moça com a raiz loira e as pontas violetas moça de cabelo liso violeta sorrindo e falando ao telefone moça de vestido longo de cor violeta, em um campo de flores violetas com o cabelo violeta moça com o cabelo violeta com uma parede de tijolinhos ao fundo moça com o cabelo violeta segurando a gola da jaqueta, posando pra foto moça com o cabelo liso cor violeta olhando pra foto

E aí, pronta para mergulhar de cabeça no cabelo violeta? Conta para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia