Cabelo: cortes, cuidados e tratamentos que você precisa conhecer

O cabelo é uma característica que diz muito sobre a personalidade feminina. Não é à toa que as mulheres estão sempre em busca de novos tratamentos, tendências de cortes e técnicas de finalização. Neste post, separamos algumas das principais dicas sobre cabelo para você manter as madeixas sempre saudáveis e lindas. Confira! Cabelo: confira cortes […]

cabelo

O cabelo é uma característica que diz muito sobre a personalidade feminina. Não é à toa que as mulheres estão sempre em busca de novos tratamentos, tendências de cortes e técnicas de finalização. Neste post, separamos algumas das principais dicas sobre cabelo para você manter as madeixas sempre saudáveis e lindas. Confira!

Cabelo: confira cortes lindos para fios curtos, médios e longos

Sem dúvidas, o corte é um fator que influencia muito no visual do cabelo, e a cada temporada surgem novas tendências, tanto para as mulheres que preferem um look mais discreto, quanto para as que gostam de um look mais ousado.

Entre as opções de corte de cabelo curto feminino, dois modelos que se destacam são o pixie cut e o micro bob. Ambos combinam com todos os tipos de fios, do liso ao crespo, e são indicados para quem deseja um visual moderno, prático e simples de estilizar.

cabelo

cabelo

O pixie cut apresenta os fios bem curtinhos e repicados, com as laterais e a nuca mais batidinhas, e pode ou não ter um franjão lateral. Já o micro bob é uma versão mais curtinha do bob hair. Esse modelo apresenta os cabelos cortados na altura da orelha, e a nuca pode ou não ser raspada para acompanhar a linha de corte dos fios frontais.

Para quem prefere um corte de cabelo médio, o corte trapézio e o blunt cut são duas opções incríveis. O primeiro modelo se caracteriza por apresentar os fios um pouco acima dos ombros – deixando à mostra os músculos do trapézio – com as pontinhas repicadas. Já o segundo modelo se caracteriza por apresentar os fios na altura dos ombros ou um pouco acima e a base dos fios totalmente reta, o que garante um visual bem clean.

cabelo

Já para quem gosta de cabelo longo, uma boa escolha é o corte com base em V. Esse modelo tem sido aposta de muitas mulheres nas últimas temporadas, mas agora aparece com ângulos mais suaves e naturais.

cabelo

Cabelo: dicas para estilizá-lo no dia a dia

Independentemente do comprimento do cabelo, existem várias formas de estilizar os fios no dia a dia, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Um bom penteado, por exemplo, é uma ótima maneira de dar um up no visual das madeixas. Semipresos, tranças, coques, rabos de cavalo e torcidinhos são algumas das escolhas mais frequentes.

O half bun, por exemplo, é um penteado que combina com todos os comprimentos e tipos de cabelo. Além disso, é bem simples de fazer e pode ser usado em diversas ocasiões.

cabelo

Outra opção é a side braid. Como o próprio nome diz, o destaque desse penteado é a trança lateral, que pode ser feita tanto em cabelos curtos, quanto em médios e longos.

cabelo

O rabo de cavalo também é uma excelente escolha. Apesar de simples, é um penteado que se adequa facilmente a qualquer ocasião, da mais simples à mais refinada, por isso, vale a pena apostar.

cabelo

cabelo

Além dos penteados, outra forma de estilizar o cabelo é investindo em texturizações. As onduladas, cacheadas e crespas podem utilizar técnicas como coquinhos, twists e bigudinhos para conseguir um efeito diferente. Já as donas de cabelos lisos podem utilizar um modelador de cachos ou a chapinha.

Cabelo: importância da hidratação

Quando se trata dos cuidados com o cabelo, a hidratação é um dos pontos mais importantes. Diariamente, os fios sofrem com agressores externos, como a poluição, o cloro da piscina e os raios solares. Tudo isso faz com que a fibra capilar fique desprotegida e perca água e outros nutrientes importantes para a beleza e saúde do cabelo. A hidratação é justamente o tratamento que irá repor a água e os nutrientes a fim de prevenir o ressecamento, a opacidade e a aparência sem vida dos fios.

O mais indicado é que a hidratação seja feita semanalmente — principalmente, no caso dos cabelos com curvatura, que são naturalmente mais ressecados. Após aplicar o seu shampoo bomba ou outro shampoo das linhas de tratamento da Salon Line, enxágue os fios e aplique a sua máscara de hidratação preferida. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e lave o cabelo novamente. Finalize aplicando o seu condicionador normalmente.

Cabelo: nutrição com máscaras e óleos vegetais faz toda a diferença

Outro tratamento importante é a nutrição. Ela é responsável por repor os lipídios, que são responsáveis por formar uma barreira de proteção nos fios e selar a hidratação dentro da fibra capilar. Você pode fazer a nutrição com máscaras específicas para esse tratamento ou pode utilizar óleos vegetais para umectar os fios.

Cabelo: quando fazer reconstrução capilar?

A reconstrução é um tratamento voltado para repor a queratina, ou seja, a massa capilar. Ela deve ser feita apenas quando os fios estão muito danificados, quebradiços e elásticos, pois o excesso de queratina também prejudica o cabelo.

Curtiu as dicas? Agora, é só caprichar nos cuidados, escolher um belo corte e arrasar com o cabelo sempre lindo e saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia