Cabelos afro: fotos, cuidados, cortes, tratamento e dicas

Cabelo afro crespo para morenas belas

Os cabelos afro são extremamente característicos e charmosos. Com uma personalidade marcante e uma força cultural gigante, os cabelos afro masculinos e femininos ganham cada vez mais espaço e destaque. Se você possui cabelos afro e precisa de boas dicas para manter os fios saudáveis e muito mais bonitos, confira as informações que separamos!

cabelo afro crespíssismo cabelo afro para homens com bastante volume

Cabelos afro: características

Entre as características mais marcantes dos cabelos afro, também chamados de cabelos crespos, destacam-se a fragilidade dos fios e a não definição dos cachos em formato espiral. Muito embora os fios afro aparentem ser mais fortes e resistentes, na verdade eles são mais finos e frágeis que os demais tipos de cabelo. Dessa forma, fica claro que os cabelos afro demandam cuidados especiais e, por isso, uma rotina de tratamentos e uso de produtos específicos para cabelo do tipo 4ABC é indispensável.

cabelo afro crespo para morenas lindascabelo afro para homem moreno

penteados para mulher negra jovem

Cabelos afro masculinos: cortes

A escolha do corte de cabelo afro é muito importante para dar vida e destacar a real beleza dos fios. Por isso, entre os principais modelos de corte, destacamos o belo Pixie Cut, que apresenta fios bem curtinhos; o curto com Shaved Side Part, em que o cabelo é raspadinho e dividido por uma linha lateral; o Undercut, que tem a parte de baixo da nuca raspada e o topo alto e versátil; o Bob crespo, que oferece um comprimento médio supermoderno; o Fade nas laterais e topo comprido, que é uma ótima sugestão para big chop, com fácil manutenção; e o famoso e divino Black Power. É interessante destacar que todas essas sugestões de cortes ficam ótimas em cabelos afro masculinos e femininos.

cabelo afro degradê para homem cabelo afro curto para mulher que busca sua felicidade cabelo afro crespo de volume ideal para mulheres

Cabelos afro: como cuidar dos fios?

Para ter cabelos afros saudáveis e bem cuidados é essencial que os fios sejam submetidos a um cronograma capilar completo, por um período determinado, intercalando tratamentos de hidratação (para repor água e nutrientes, livrando os fios do ressecamento), nutrição/umectação (para repor lipídios e proteger a fibra capilar) e reconstrução (para repor queratina e fortalecer a fibra capilar). Além disso, contar com os produtos Salon Line, tanto da linha Afro como da linha Maria Natureza, é essencial para fazer a manutenção correta dos fios.

Cabelo Afro para cabelos crespos com volume diferente para cada cabelo

Agora que você já sabe mais sobre os cabelos afro, já pode manter seus fios muito mais saudáveis e com um corte impecável!

4 comentários

  1. Yoni disse:

    Super amei as dicas vou experimentar

    1. Salon Line disse:

      Continue ligadinha nas nossas páginas, Yoni! Nós estamos sempre trazendo novidades pra vocês! ❤??

  2. Doraci cattoni disse:

    Tenho progressiva de.formol e meus fios estão quebrando muito .Quero deixa.los natural sem ficar com a raiz armada

    1. Sttefany Santos disse:

      Miga, para isso é necessário passar pela Transição Capilar e abrir mão de procedimentos químicos como relaxamento, permanente, escova progressiva e outras fórmulas alisantes, qualquer meio de transformação que mude a estrutura natural dos teus fios.
      É possível passar pela transição capilar de duas formas: pode-se optar pelo Big Chop (grande corte) e tirar toda a parte alisada de uma única vez, iniciando um verdadeiro recomeço; ou pode-se cortar o comprimento dos cabelos aos poucos, enquanto os novos fios da raiz crescem.
      Para te ajudar nessa etapa, indicamos uma linha bombástica, a “S.O.S Bomba – Original”, ela da aqueeela força para as madeixas crescerem cheias de saúde, cabelo forte, bonito e saudável! Possui em sua fórmula:
      ➡ Whey Protein, que é rico em aminoácidos residenciais que restauram a fibra capilar danificada.
      ➡ Vitamina A, fortalece os fios e auxilia no crescimento saudável.
      ➡ D-Pantenol, hidrata e melhora a textura da fibra, combatendo as pontas duplas.
      ➡ Biotina, ajuda a prevenir a queda, estimula o crescimento.
      ➡ Óleo de Rícino, hidrata, combate a queda por quebra, fortalece e recupera profundamente os fios, além de auxiliar no crescimento saudável.
      BABADEIRO, né!?
      Experimenta esse queridinho e depois conta pra gente o que achou!? Vamos adorar saber, miga!
      Vamos deixar o link do blog, que tem várias dicas sobre a Transição, para te ajudar! Beijos!
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=s.o.s+bomba+original
      https://www.todecacho.com.br/blog_section/transicao-capilar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia