Cabelos cacheados com luzes: inspirações, como fazer e dicas de cuidados

Os cabelos cacheados têm movimento e vida de dar inveja! As curvas, quando cortadas adequadamente, valorizam e emolduram o rosto, criando um visual super equilibrado. E para dar um up ainda maior em tudo isso veio a tendência de cabelos cacheados com luzes. Ou seja, todos essas vantagens que falamos acima em dobro! É tudo de bom, né?! Para saber mais continue lendo!

Cabelos cacheados com luzes douradas

Mulher de cacheado com luzes

Que tal falarmos sobre os principais tons de cabelos cacheados com luzes? Resolvemos começar com um dos modelos mais populares: as luzes douradas. Elas são marcantes, dão contraste e iluminam qualquer cabelo que esteja com aquele aspecto de “apagadinho”. Então, se você quer mudar seu visual para um look clássico que é garantia de sucesso, aposte nas luzes douradas.

Cabelos cacheados com luzes mel

Mulher de ondulado com luzes

As luzes mel são mais discretas e iluminam suavemente as madeixas, dando movimento e emoldurando o rosto. O legal desse modelo é que as luzes, assim como os reflexos no cabelo, por exemplo, promovem um aspecto natural e sem marcações, que é o efeito que buscamos quando optamos pelas luzes mel nos fios mais escuros.

Cabelos cacheados com luzes platinadas

Mulher de cabelo cacheado com luzes platinadas

Para as mulheres que procuram um visual mais poderoso e cheio de atitude, a melhor coisa é optar pelas luzes platinadas. Elas são estilosas e trazem um contraste nada básico para a cabeleira, principalmente para quem tem fios com base escura. É um look para chegar chegando mesmo!

Cabelos cacheados com luzes vermelhas

Os cabelos cacheados com nuances de vermelho recebem na transformação um visual quente, vibrante e sedutor, que é perfeito para o verão, por exemplo. É aquele visual para arrasar de verdade e arrancar suspiros. Aqui não é preciso apostar necessariamente no vermelho intenso, há sempre outras opções como o cobre, ruivo, borgonha, entre tantos outros que proporcionam resultados igualmente incríveis.

Como fazer luzes em cabelos cacheados

Ficou curiosa para descobrir como funciona o processo para alcançar as luzes nos cabelos cacheados? Então confira o vídeo abaixo e lembre-se de que esse é um procedimento que só pode ser realizado por um profissional, ok?

https://www.youtube.com/watch?v=kREz_8WO9ME

Como cuidar dos cabelos cacheados com luzes

Existem alguns cuidados importantes para quem investiu nas luzes, afinal, é preciso deixar as madeixas saudáveis e sempre belas, não é mesmo? Então vamos conhecer quais são eles.

  • Seguir o cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução sempre para manter os fios saudáveis.
  • Se optar por tons de loiro, lavar o cabelo com shampoo matizador para neutralizar manchas de oxidação. A sugestão é o shampoo Matizador S.O.S Bomba.
  • Caso tenha investido em outras cores, use shampoos que protejam os fios do desbotamento, como o shampoo Cachos e Crespos S.O.S Bomba.
  • Quando perceber que os fios estão desbotados, faça um banho de brilho com máscara de hidratação e o tonalizante da cor das suas mechas para renovar a pigmentação.
  • Por fim, acompanhe o crescimento da raiz e visite o cabeleireiro para retoque quando elas estiverem muito grandes.

Outros cuidados para cabelos descoloridos

Além de todas as dicas de cuidados para os cabelos descoloridos que já deixamos por aqui, é preciso falar sobre mais uma coisinha que é importantíssima na vida das cacheadas. Estamos falando da umectação capilar. Esse tratamento é o responsável por devolver o óleo perdido pelo cabelo com curvatura, nutrindo-o e protegendo. Portanto, se esse cuidado já é indispensável no dia a dia, depois da descoloração das luzes ele se torna ainda mais. Fique de olho!

Como recuperar os cachos depois das luzes,

Mais do que seguir um cronograma capilar, é preciso dar prioridade para a etapa de reconstrução desse tratamento. Isso porque essa fase é a responsável por devolver a massa capilar da fibra, recuperando sua estrutura, força e saúde. A melhor maneira de fazer uma reconstrução é investindo em produtos com queratina na composição, por isso indicamos o Kit Socorro Capilar, que possui esse ativo, além de creatina e arginina. Essa composição promove recuperação profunda e instantânea para os fios danificados.

Inspirações de cabelos cacheados com luzes

Cabelo cacheado com luzes para você arrasar no visual Cabelo cacheado com luzes cheio de charme e elegância para você Cabelo cacheado avermelhado com luzes loiras e repicado na pontas Cabelo ondulado com luzes discretas para dar um tom mais claro ao cabelo Cabelo cacheado com luzes bem curto para mostrar um visual novo

2 comentários

  1. Marina disse:

    Adorei as dicas!!!!???

    1. Salon Line disse:

      Já anota essa no caderninho!! ❤?❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos