Cabelos cacheados descoloridos: dicas e cuidados para os fios

Os cabelos cacheados por si só trazem beleza e um visual diferente dos demais, tanto pelo volume e moldura que proporcionam ao rosto. Mas, os cabelos cacheados com luzes ou mechas, realçam ainda mais, tanto o cabelo como o rosto. Se você está ou quer adotar os cabelos cacheados descoloridos, é importante saber a forma […]

cabelos descoloridos

Os cabelos cacheados por si só trazem beleza e um visual diferente dos demais, tanto pelo volume e moldura que proporcionam ao rosto. Mas, os cabelos cacheados com luzes ou mechas, realçam ainda mais, tanto o cabelo como o rosto.

Se você está ou quer adotar os cabelos cacheados descoloridos, é importante saber a forma correta de cuidar dos fios para conseguir o melhor resultado. Descubra aqui quais são.

Cabelos cacheados descoloridos: ombré hair

A técnica das mechas ombré hair, com certeza é uma das mais usadas hoje. Isso porque ela deixa as mechas de maneira mais suave e natural, um resultado perfeito que combina com qualquer cor e curvatura de cabelo, por isso, é sinônimo de valorização.

As mechas ombré são puxadas, aproximadamente, acima das orelhas, ou há quem prefira fazê-la criando um efeito em degradê, mais próxima da raiz, como se as mechas fossem iluminação natural do cabelo, clareando até as pontas. As cacheadas que desejam mudar e modernizar ainda mais o visual, podem adotar essa técnica! Ela deixa o rosto mais iluminado e valoriza os cachinhos, a chamada morena iluminada. Para a decisão da cor, vale levar em conta o tom do seu cabelo e a pele, para o contraste não deixar o visual tão pesado – o ideal é dar apenas, uma iluminação e destaque ao look.

Os tons de ombré mais adotadas são caramelo, dourado e mel, cores indicadas para quem está querendo um novo visual, diferente dos tons platinados que já chamam mais atenção, correndo o risco de não se acostumar com a cor. Mas, fica a sua escolha.

As mechas são a cara do verão, dão mais contraste e dão um efeito supernatural ao look. Além do queridinho ombré, você também pode apostar nas luzes, nas mechas californianas ou mesmo nos fios platinados.

Cabelos cacheados descoloridos: como cuidar

O cabelo cacheado e crespo, naturalmente, é mais ressecado e por isso precisa de uma forcinha! E, se está pensando em descolori-lo esse cuidado deve ser ainda mais redobrado, pensando não só no ressecamento, mas, no dano, nos fios quebradiços e cachinhos sem formação.

Por isso, para um tratamento mais profundo, não esqueça de cuidar do hair antes mesmo de receber a química, ele precisa estar forte! Portanto, invista nas hidratações e, se necessário, faça o cronograma capilar, que vai repor não apenas água, mas também, queratina e vitaminas no fio. Depois do processo de descoloração, os cuidados devem continuar!

Cabelos cacheados descoloridos: dicas

1- Lave os fios apenas com água gelada ou morna;

2- Faça hidratações ao menos uma vez na semana, ou sempre que surgir necessidade;

3- Use uma linha específica para fios descoloridos;

4- Sempre que o cabelo perder pigmentação, cor e brilho, aposte em um banho de brilho ou matização;

5- Conte com ajuda dos finalizadores, além de estilizar e auxiliarem na formação dos cachinhos, eles também hidratam e alguns deles preservam até mesmo os fios dos raios solares.

Com os cuidados certos o seu cabelo cacheado descolorido será um sucesso!

3 comentários

  1. Edilane Vidal disse:

    Eu quero descolorir meu cabelo de luzes

    1. Salon Line disse:

      Oi Edilane, tudo bem linda? Para realizar esse procedimento com segurança, nós indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança. Beijos!

  2. Edilane Vidal disse:

    Eu passo Salon LINE quero fazer luzes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia